Diego Alves pode atuar pela última vez no Maracanã em Flamengo x Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Diego Alves chegou ao Flamengo em meado de 2017. Na época, o Rubro-Negro passava por um momento de instabilidade no setor, que tinha Alex Muralha, hoje no Coritiba, como dono da posição. O atual goleiro do Mengão não demorou a se firmar e logo assumiu em definitivo a baliza do Mais Querido. Porém, o camisa 1 vive seus últimos momentos com o Manto Sagrado e pode se despedir, no próximo domingo (20), do templo do futebol mundial, o Maracanã.

Isso porque, Diego Alves entra em campo para encarar o Bahia, no estádio Jornalista Mário Filho, a 11 dias do término de seu contrato, que acontecerá no dia 31 de dezembro. Após a partida com a equipe baiana, o Rubro-Negro irá jogar apenas mais um confronto com o goleiro tendo vínculo com o clube carioca, diante do Fortaleza, no dia 26. Este embate, no entanto, será disputado na Arena Castelão, no Ceará.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Sendo assim, a despedida de Diego Alves do Maracanã, ao menos atuando com a camisa do Flamengo, será no domingo (20). Vale lembrar o fato de o goleiro não poder entrar em campo nesta temporada por outro clube do Brasil, pois já ultrapassou o limite de seis jogos permitidos por uma equipe – antes de trocar de time – no Campeonato Brasileiro.

Caso não renove o vínculo, Diego Alves deve acertar com uma equipe do exterior. Se quiser permanecer no Brasil, o goleiro terá que aguardar o fim desta temporada, que acontece no final de fevereiro. O imbróglio continua entre o Flamengo e o estafe do arqueiro, e a tendência é mesmo o adeus do camisa 1 ao clube que defendeu, até então, em 157 jogos e conquistou seis títulos: Carioca (2019/2020), Libertadores (2019), Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também