Flamengo intensifica trabalho com elenco principal e grupo treina mesmo em dia de jogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Botafogo, às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). O time, no entanto, não contará com os principais jogadores do elenco principal, como Arascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, entre outros considerados titulares absolutos. Estes ainda estão em pré-temporada e irão treinar em período integral no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Se Maurício Souza, treinador do sub-20, está ajustando detalhes da equipe que enfrentará o Botafogo, Rogério Ceni comanda treino tanto nesta manhã quanto no turno da tarde. A primeira atividade foi marcada para as 9h30, enquanto a segunda terá início às 15h (horários de Brasília). O intuito da comissão é priorizar o trabalho de recondicionamento físico dos principais atletas.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A comissão técnica, liderada por Rogério Ceni, acredita que a atual temporada será tão desgastante quanto a de 2020. Por isso, o Rubro-Negro prepara os principais jogadores para a longa jornada de 2021, com diversas competições e inúmeros jogos sequenciais, de três em três dias. Ou seja, este tempo para treinar é visto como essencial para que os atletas consigam suportar fisicamente este ano.

Maurício Souza é quem estará à beira do gramado contra o Botafogo e contará com o mesmo elenco que atuou na goleada por 4 a 1 sobre o Resende. Hugo Souza, Bruno Viana, Léo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro encorpam o time sub-20 do Rubro-Negro, que ainda tem outros profissionais que já vinham atuando, como Matheuzinho, Hugo Moura, João Gomes, Pepê e Michael. O confronto será disputado no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também