Sob olhares do Ajax, Hugo estreia em temporada com novo status e altas expectativas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo enfrenta o Resende, nesta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Para esta partida, o Rubro-Negro conta com alguns reforços do elenco principal, que se reapresentou nesta semana. Apesar de ter antecipado o retorno, Hugo Souza foi relacionado pela primeira vez na temporada e, com isso, deve assumir a posição.

Hugo abriu mão da última semana de férias e retornou às atividades no Ninho do Urubu antes do previsto. O goleiro ficou apenas treinando junto aos Garotos do Ninho, e Gabriel Batista foi quem representou o Flamengo nas rodadas iniciais do Carioca. No entanto, Hugo deve retornar à titularidade contra o Resende e, cabe destacar que, o jovem será observado pelos representantes do Ajax, da Holanda.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O nome do goleiro está sendo ventilado no clube holandês, isso porque, Van der Sar, ídolo do Ajax, sugeriu a contratação de Hugo Souza. Desta forma, os ‘scouts’ do time europeu planejam observar o jogador neste início de temporada do futebol brasileiro. Apesar de não haver proposta oficial, o Flamengo está ciente do interesse e a negociação pode tomar outro rumo nos próximos dias.

A primeira temporada no profissional foi crucial para que Hugo chamasse atenção do futebol europeu. Além do Ajax, o Boavista, de Portugal, também monitora a situação do goleiro. Em 2020, com o Manto Sagrado, o jogador viveu ascensão na carreira e foi de quarta opção à titular na posição. Ao todo, foram 27 jogos: 15 vitórias, seis empates e seis derrotas, além de 31 gols sofridos.

Monitorado pelo futebol europeu, Hugo inicia sua segunda temporada como profissional. O jovem goleiro tomou conta da posição após as recorrentes lesões de Diego Alves e, não à toa, foi o segundo jogador da posição que mais atuou em 2020, ficando atrás somente do camisa 1 que disputou 29 jogos. Mesmo recuperado de lesão, Diego Alves ainda não foi relacionado e, por isso, Hugo mantém a titularidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também