Vice de marketing do Flamengo admite ter faturado menos após rompimento com a Globo, mas valoriza aprendizado

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o triunfo diante do Botafogo, por 2 a 0, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Além das excelentes atuações, o Mais Querido caminha a passos largos rumo ao tricampeonato da competição. No entanto, fora das quatro linhas, o Mais Querido vive momento quente, seja com patrocinadores ou contratações. Dessa forma, os assuntos tratados se tornam pauta em diversos programas esportivos.

Assim, o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira, concedeu entrevista à revista ‘VEJA’. A fim de esclarecer algumas questões pertinentes, o dirigente explicou sobre o imbróglio nos direitos de transmissão do Carioca. Para o diretor, o Mais Querido achou que receberia mais da Rede Globo, mas não teve sucesso, e buscou outras alternativas. Contudo, a situação serviu de aprendizado para um futuro não tão distante.

Achávamos que merecíamos receber mais, a Globo não concordou e tudo bem, o contrato não foi renovado. Buscamos então outras alternativas como a FlaTV, conseguimos alguma receita, que evidentemente não igualou os R$ 18 milhões, mas serviu de aprendizado nesta valorização de conteúdo e o movimento foi crescendo, inclusive em outros clubes – disse o dirigente.

Além disso, Gustavo resolveu comentar sobre a situação de alguns rivais cariocas. Para ele, o momento dos rivais cariocas, principalmente Vasco e Botafogo, pode ter desvalorizado ainda mais o Campeonato Carioca e o futebol do Estado em geral. Apesar disso, o dirigente desejou muita força aos clubes, a fim de que retornem rapidamente para a Série A e voltem a trazer alegrias para seus torcedores.

Claro que gostaríamos que nossos coirmãos estivessem em uma situação melhor. Mas é preciso lembrar que em 2013 o Flamengo devia R$ 750 milhões e fez um dever de casa duro. Muita gente sacaneava nosso time. A estratégia era ficar alguns anos sem ganhar nada para colher os frutos na frente. Ainda ganhamos uma Copa do Brasil, que foi ótimo – completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao contrário dos rivais, o Mais Querido vive excelente momento no futebol, visto que conquistou sete títulos nos últimos dois anos. Assim, o Flamengo segue atrás da ‘era vencedora’ e vai para cima do Boavista neste sábado (27), às 21h05 (horário de Brasília), em Bacaxá. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O negócio é o seguinte: antes de romper, tem que ter algo muito melhor garantido e também uma terceira via, para o caso de falhas. Tudo seria muito bom se houvesse competência para gerir uma plataforma própria. Mas tá difícil e dinheiro não pode ser jogado fora.

  • NÃO AMOLA APRENDIZADO É PRA AMADORES, O FLA É PARA PROFISSIONAIS NA BOLA E NA DIREÇÃO, NÃO ATURAMOS TECNICOS ESTAGIÁRIOS PORQUE VAMOS ATURAR DIRIGENTES? Pisou na bola SAI FORA!!!

Comentários não são permitidos.