Dirigente abre o jogo sobre situação de Arrascaeta no Flamengo: “Tem que esperar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 3 a 2 o Vélez Sarsfield, na Argentina, pela Libertadores da América. Giorgian De Arrascaeta teve grande atuação e foi o responsável por marcar o gol de virada do Rubro-Negro – Willian Arão e Gabigol também balançaram as redes. Após polêmica na última semana, quando o uruguaio e seu empresário cobraram renovação de contrato, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, detalhou a situação do meia.

Não muda nada do que pensamos sobre o Arrascaeta. Fez mais um golaço, como muitos outros. Fez mais um jogo assim da média como sempre fez. Tanto é que quando fomos comprar pagamos uma quantia considerável. Não há nenhuma surpresa. Tenho certeza que na hora certa vamos chegar a um denominador comum. E essa história que é muito mais espuma do que outro tipo de problema vai acabar -, disse o dirigente à imprensa no desembarque da delegação, nesta quarta-feira (21).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, cobra também a compra da parte do percentual que pertence ao Defensor, do Uruguai – cerca de 20%. Porém, devido à pandemia da Covid-19, o Flamengo recuou e alegou não ter condições de exercer o pedido do agente neste momento. Marcos Braz, no entanto, lembrou o fato de o atleta ter contrato em vigor.

Temos a situação dele e de outros jogadores que temos que ter o mesmo cuidado. Evidente que ele é um jogador com uma importância enorme no elenco, mas tem que esperar mais um pouquinho. É questão de dinheiro e situações que precisamos esperar para avançar. É bom deixar claro que é um jogador com dois anos e oito meses de contrato, o Flamengo paga nos dias corretos, mas não significa que não vamos olhar e analisar para ter o reajuste ou qualquer coisa esperada por ele -, concluiu.

Arrascaeta, por sua vez, entrou em campo e teve grande atuação na noite desta terça-feira (20). O jogador deve disputar a partida de sábado (24), contra o Volta Redonda, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O duelo será disputado no Maracanã e vale troféu. Isso porque, o primeiro colocado desta fase será considerado campeão do primeiro turno. O Fla está na segunda posição, com 20 pontos, um atrás justamente do líder ‘Voltaço’, que tem 21.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor impossível. Pelo lado do flamengo Braz já fez a devida colocação. O jogador custou
    caro, recebe um salário compatível com o alto futebol do atleta e em dia. O contrato está
    em vigor, apesar de tudo isso, ele foi bem claro, VAMOS SIM aumentar o salário do Arrasca
    é só aguardar um pouco a situação financeira equilibrar. Pelo lado do Arrascaeta, o atleta
    entendeu, não tocou mais no assunto nem ele nem seu empresário, e deu a melhor resposta
    que podia, entrou em campo e fez um golaço. Como disse no início, melhor impossível, agora
    é seguir em frente.

  • O que vai resolver essa controvérsia sobre o Arrascaeta é aumentar o salário do atleta. Ele não é um jogador intenso durante os 90 minutos( não está no nível para atuar nos grandes clubes da Premiere League), mas seus lampejos de craque já salvaram muitas vezes o Mais Querido de resultados adversos. Certamente, clubes de mercados periféricos estão de olho nesse atleta. É melhor investir pesado em um jogador que já tem história no clube do que perdê-lo para o exterior e depois trazer uma “bomba” cara e ineficaz para substituí-lo, como Michael e Léo Pereira.

Comentários não são permitidos.