Filipe Luís lidera desarmes e dá suporte para Arrascaeta brilhar em goleada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, com peças que se completam dentro das quatro linhas. Filipe Luís chegou ao Rubro-Negro em julho de 2019 e tem sido peça fundamental para a liberdade ofensiva de outros jogadores, como De Arrascaeta e Bruno Henrique. Prova disso foi a vitória por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), quando o lateral esquerdo liderou o ranking de roubadas de bolas.

 

 

Filipe Luís roubou quatro bolas, Gerson desarmou três vezes, enquanto Arão e Bruno Henrique aparecem no ranking com dois, segundo o site de estatística SofaScore. Atuando pelo lado esquerdo, onde costumam jogar dois dos principais atletas ofensivos do Flamengo, o lateral é o responsável por dar suporte ao ataque, permitindo assim que Arrascaeta e Bruno tenham maior liberdade.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Confira os líderes em desarmes do Flamengo contra o La Calera:
Filipe Luís – 4
Gerson – 3
Willian Arão – 2
Bruno Henrique – 2

A funcionalidade de Filipe Luís tem dado resultados, como aconteceu na partida desta terça-feira (27). Se o lateral liderou a estatística de roubadas de bola, Arrascaeta foi o responsável por fazer um gol e dar uma assistência, enquanto Bruno Henrique deu dois passes para os companheiros marcarem. Ou seja, o defensor se mostra fundamental para a estratégia de jogo de Rogério Ceni.

O técnico, no entanto, deve poupar o trio no confronto com o Volta Redonda, no sábado (01). Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique devem ser preparados para o jogo na altitude de Quito, terça-feira (04), contra a LDU, pela Libertadores. Diante do ‘Tricolor de Aço‘, pela semifinal do Campeonato Carioca, Rogério Ceni estuda utilizar uma equipe alternativa, como fizera na última semana. Este duelo será disputado no Raulino de Oliveira, às 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também