G-4 do Carioca, clássico e decisão contra o Palmeiras; sequência de jogos põe Flamengo à prova na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Os principais jogadores do Flamengo, considerados titulares, receberam 15 dias de férias. Ao se reapresentarem, em meado de março, os atletas tiveram 21 sessões de treinamentos em uma espécie de pré-temporada. Eles estrearam no Campeonato Carioca 2021 na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última quarta-feira (31), e terão testes de fogo já nas próximas partidas.

 

 

Buscando a melhor forma física e um ritmo de jogo mais adequado, o Flamengo terá pela  frente um próximo adversário invicto no Campeonato Carioca. O Madureira ainda não perdeu na competição, está na quarta colocação, com 11 pontos, e busca se classificar às semifinais do torneio. Logo depois deste duelo, o Rubro-Negro encara o Palmeiras, na decisão da Supercopa do Brasil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Posteriormente, o Flamengo engata outros três jogos importantes. O Rubro-Negro terá o clássico com o Vasco da Gama, além de encarar os atuais terceiro e segundo colocados na tabela, Portuguesa-RJ e Volta Redonda, que tem 13 e 16 pontos, respectivamente. Este último, aliás, está empatado na liderança com o Fla, mas perde no critério de desempate, o saldo de gols, 10 contra 5.

Confira os próximos jogos do Flamengo:
Madureira x Flamengo – 05/04, 8ª rodada da Taça Guanabara, Raulino de Oliveira
Flamengo x Palmeiras – 11/04, Supercopa do Brasil, Mané Garrincha
Flamengo x Vasco da Gama – 14 ou 15/04, 9ª rodada da Taça Guanabara, Maracanã*
Portuguesa-RJ x Flamengo – 17 ou 18/04, 10ª rodada da Taça Guanabara, sem local*
Flamengo x Volta Redonda – 24 ou 25/04, 11ª rodada da Taça Guanabara, Maracanã*
*FERJ ainda não confirmou data e nem horário de jogo

Vale lembrar ainda o fato de o Flamengo estar praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Ou seja, após estes cinco confrontos decisivos, o Rubro-Negro – caso se confirme entre os quatro primeiros colocados – ainda terá a semi e, se conseguir ir adiante no torneio, a final do Estadual – ambas as fases em jogos de ida e volta.

Sendo assim, os principais jogadores do Rubro-Negro, que atuaram apenas uma vez na temporada até então, terão que pegar ritmo de jogo e aprimorar a forma física em meio a duelos importantes. Vale frisar o fato de, empatados na tabela no atual momento, Flamengo e Volta Redonda podem fazer uma espécie de ‘final da Taça Guanabara’, na última rodada da fase de grupos. Isso porque, o primeiro colocado é considerado campeão do primeiro turno do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também