Médico do Flamengo dá detalhes sobre recuperação de Thiago Maia e celebra: “Tem evoluído”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Thiago Maia foi contratado em 2020 e se tornou um dos principais jogadores do time naquele ano. O volante vinha se firmando na posição, ganhando espaço e se consolidando como titular da equipe. Porém, o atleta foi acometido por uma grave lesão no joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia para reconstruir os ligamentos. Chefe do departamento médico do Fla, Márcio Tannure falou sobre a recuperação do meia.

 

O jogador chegou, na época, por empréstimo de 12 meses, ou seja, até dezembro de 2020. A lesão aconteceu em novembro, enquanto a cirurgia foi feita no início de dezembro. Com isso, o vínculo de Thiago Maia com o Flamengo foi prorrogado até junho de 2022, por conta do período de recuperação ser entre oito a dez meses. Em entrevista ao Uol Esporte, Tannure avisou que o atleta está evoluindo, mas demonstrou cautela com o tema.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ele sai da fisioterapia, vai para academia e agora esta indo para o campo. Esperamos que em um futuro breve, a gente possa fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola até que ele seja reintegrado ao grupo de jogadores. É uma cirurgia com prazo de retorno de oito a dez meses”, disse ele. Ele tem evoluído satisfatoriamente, mas é muito cedo para a gente passar um prognóstico -, afirmou Tannure.

A lesão sofrida por Thiago Maia é considerada grave e requer bastante paciência na recuperação. Por isso, o Flamengo não deve acelerar o retorno do volante, que já passou a fazer atividades com bola, mas ainda com fisioterapeutas. Sendo assim, o volante assistirá pela televisão ao jogo entre Fla e Madureira, nesta segunda-feira (05). O confronto terá início às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também