Alerta ligado: Flamengo ultrapassa marca de 30 cartões amarelos em 16 jogos na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (04), a equipe principal do Flamengo completou o décimo jogo na temporada e garantiu a sétima vitória – quinta consecutiva. Se somado ao time alternativo, o Rubro-Negro realizou 16 partidas, ganhou 11, empatou três e foi derrotado em duas. Há, porém, um dado que pede atenção: a quantidade de cartões amarelos. Foram 34 até o momento, uma média de 2,1 por duelo.

Na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, em Quito, o Flamengo recebeu três cartões amarelos: Gabigol, Diego Ribas e Hugo Souza foram os advertidos. Apesar disso, ninguém estava pendurado na partida. Além deles, Vitinho, Bruno Henrique, Gustavo Henrique, Diego Alves e Gabriel Batista também foram punidos na Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde que estreou na temporada, a equipe principal foi advertida 27 vezes com cartão amarelo. Dos titulares, Diego Ribas foi punido em três oportunidades e é o líder no ranking – seguido por Gabigol, Vitinho, Arão, Bruno Henrique, João Gomes e Gustavo Henrique: todos com dois.

A maior preocupação do Flamengo, contudo, é a quantidade de gols sofridos. Em 16 jogos, o Rubro-Negro foi vazado 17 vezes na temporada. Do outro lado, o ataque já balançou as redes 38 vezes. No último sábado (01), o Mais Querido venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e foi a única partida nas últimas nove em que não contabilizou tentos contra. O reencontro está marcado para sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também