Aposentadoria de Julio Cesar, expulsão de Cuéllar e gol de Paquetá; relembre últimos Flamengo x América-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo no domingo (13), contra o América-MG, defendendo invencibilidade de 20 anos. Sem ser derrotado pelo clube mineiro desde 2000, o Rubro-Negro não enfrenta o adversário deste final de semana desde 2018. O Coluna do Fla trouxe pequenos detalhes dos dois últimos embates entre as equipes, no intuito de relembrar o torcedor de momentos marcantes dos confrontos.

Ainda no começo de 2018, o torcedor lotou o Maracanã já na segunda rodada daquele Campeonato Brasileiro. O motivo? O ídolo Julio Cesar faria a última partida de futebol na carreira, se aposentando logo depois do duelo. O goleiro, cria da Gávea, teve uma grande atuação naquela noite, que contou com  52.106 pessoas no estádio. Henrique Dourado marcou os dois gols rubro-negros no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Agora pelo segundo turno do Brasileirão de 2018, o Flamengo foi até o Independência visitar o América-MG. O Fla ficou à frente do placar em duas oportunidades, mas o clube mineiro empatara em seguida, no duelo que terminou 2 a 2. Everton Ribeiro marcou o primeiro tento rubro-negro, enquanto Lucas Paquetá, atualmente do Lyon (FRA), fizera o segundo. Rafael Moura e Gerson Magrão descontaram para os donos da casa.

Flamengo 2 x 0 América-MG – Maracanã (RJ), segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018, 21/04/2018
Escalação: Julio Cesar; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Geuvânio, Vinicius Junior e Henrique Dourado
América-MG 2 x 2 Flamengo – Independência (MG), 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, 26/08/2018
Escalação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego Ribas; Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado

Curiosamente, no segundo jogo entre as equipes em 2018, Gustavo Cuéllar já havia se consolidado e tomado conta do meio-campo do Flamengo. Entretanto, o volante tivera uma tarde infeliz naquele cotejo. Lucas Paquetá marcou o gol aos 15 minutos do segundo tempo, deixando o placar 2 a 1 para o Fla. Contudo, o colombiano foi expulso logo depois, aos 19, deixando o Mengão com um a menos. O Mais Querido não resistiu e sofreu o empate aos 41 da segunda etapa.

Dessa vez, para defender a invencibilidade de 20 anos, o Flamengo terá que superar cinco desfalques. O chileno Maurício Isla, o uruguaio De Arrascaeta, o paraguaio Piris da Motta e os brasileiros Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados pelas respectivas Seleções para a Copa América e são ausências confirmadas. Por outro lado, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro retornam ao time.

Flamengo e América-MG se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (13). O jogo será disputado no Maracanã e é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma partida a menos no torneio, o Fla ocupa a oitava colocação, com três pontos, enquanto o time mineiro é o 19°, com duas derrotas em duas partidas, até então.

Compartilhe com os amigos

Veja também