Flamengo vê Muniz valorizado e pretende vendê-lo por valor maior do que oferecido por clube belga

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após a venda de Gerson para o Olympique de Marselha (FRA), o Flamengo está em uma situação mais tranquila financeiramente, mas ainda não folgada. Por isso, concretizar mais uma negociação é vista com bons olhos pelos dirigentes rubro-negros, e Rodrigo Muniz pode ser a bola da vez. Entretanto, se engana quem pensa que irá comprar o atleta pelo mesmo valor que o Genk (BEL) chegou próximo de pagar.

 

 

O Flamengo entende que Rodrigo Muniz está valorizado após as últimas atuações e gols marcados. Por isso, o valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 29,6 milhões na cotação atual) é visto como defasado – quantia que o Genk pagaria para ter o centroavante. Sendo assim, o atleta só será vendido caso um clube ofereça cifras superiores, e o Atlético de Madrid (ESP) analisa a situação.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 O clube espanhol está interessado no atacante rubro-negro, mas a negociação ainda está em estágio inicial. Contudo, o Atlético de Madrid sabe que não conseguirá contratá-lo pela quantia de 5 milhões de euros. O Flamengo deseja valor superior, o que está sendo conversado entre as diretorias. Rodrigo Muniz entende que seria bom para a carreira fechar com o time comandado pelo argentino Diego Simeone. As informações foram publicadas inicialmente pelo Uol Esporte.

A multa rescisória de Rodrigo Muniz, para o exterior, é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 296,1 milhões). Entretanto, sabe-se que o atacante sairá do Rubro-Negro por valor bem inferior. O atual contrato do atleta vai até maio de 2024, mas o salário recebido é considerado baixo, e os representantes do jogador não chegaram a um acordo por renovação do vínculo com a diretoria rubro-negra – o centroavante receberia aumento, caso a tratativa tivesse final feliz.

Rodrigo Muniz soma 28 jogos e 10 gols marcados pelo profissionais do Flamengo. Nas últimas seis partidas disputadas, ele balançou as redes em quatro oportunidades. Por isso, o Rubro-Negro entende que houve valorização do atleta e pretende elevar a quantia para vendê-lo. Outras equipes têm interesse em Muniz, mas o jogador acredita que o Atlético de Madrid seja o melhor destino para a carreira.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O garoto vale no mínimo 15 mi.. estão qurendo dar ele de graça.. 5 mi é esmola

  • Sô o flamengo que vende tão barato assim! Não sabe valorizar o que tem. Nem sua torcida que consegue abrir mais de um milhão de contas no banco de Brasília em tempo inacreditavel absurdo! Se a nova empresa criada pelo flamengo (50%) e do banco (50%) já vale mais 1 BILHÃO DE REAIS… ele precisa realmente vender suas crias e craques por um terço do que valem?! Não necessidade de vender, fato! Aí eu me pergunto, quem é que está ganhandovcom essas vendas tão prejudiciais ao clube? É desse jeito que teremosvum dia nosso próprio estádio? Time europeu top sô negociam jogador em dezenas de euros, e sem serem grandes coisas. Comprarambo Vinicius júnior por 45 mi,cbem pagos, do bandeira, e em pouco tempo já estão rejeitando proposta de 100 milhões! O Paquetá, a mesma coisa… No mínimo já vale 80! E o flamengo vendeu ele, também na época do bandeira, por 35. E nada de botar a culpa na pandemia q praticamente já acabou lá fora…

  • Em compensação, o Vitinho fica! Obrigado diretoria, não podemos vender nosso ídolo.