FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Titular enquanto Isla atua pela Seleção no período Copa América, Matheuzinho cumpre com maestria a função de substituto. Há, até, quem o peça no lugar do chileno. Na classificação do Flamengo para as oitavas de final da Copa do Brasil, no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba, o lateral contribuiu com uma assistência, sendo três para finalização, cinco desarmes e 46 passes certos em 49 tentativas.
De acordo com números do ‘Footstats’, o lateral Matheuzinho ainda sofreu seis faltas e não cometeu nenhuma nos poucos mais de 90 minutos de partida. Além disso, finalizou uma vez e recebeu 8,2 de nota na avaliação no índice do portal.
https://twitter.com/Footstats/status/1405351677457272834
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Matheuzinho já atuou por 40 partidas nos profissionais do Flamengo. No período, esteve presente em 23 vitórias, dez empates e sete derrotas. Não marcou nenhum gol, mas comemorou 75 tentos da equipe e lamentou outros 45 cometidos por adversários. Com a ausência de Isla, o Garoto do Ninho superou a disputa com Rodinei e é o titular da posição atualmente.
Com Maurício Isla à disposição, a Seleção Chilena retorna aos gramados na próxima sexta-feira (18), contra a Bolívia, às 18h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Matheuzinho, por outro lado, se prepara para encarar o Bragantino, no sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro.
Está voando. “Ruimdinei” perto dele é jogador de série C. Não serve nem pra ser banco.
Matheuzinho tinha que ser titular.
Já mostrou que é melhor que o Isla.