“Precisou de 10 minutos para fazer dois gols”: chilenos se encantam com Vitinho

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo goleou o Defensa y Justicia (ARG) ao aplicar sonoros 4 a 1, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O atacante Vitinho foi a grande surpresa da noite. Ele iniciou a partida no banco de reservas, entrou na reta final do embate e encantou os chilenos ao balançar as redes em duas oportunidades.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato Gaúcho colocou Vitinho aos 35 minutos da segunda etapa. O atacante não precisou de muito tempo para marcar o primeiro gol. Isso porque, aos 37, ele chutou de fora da área e fizera o seu primeiro tento na partida. O segundo saiu aos 49, em contra-ataque letal. O portal chileno ‘Redgol‘ se encantou pelo atleta e destacou a atuação do camisa 11 rubro-negro.

Surgiu então a figura do brasileiro Vitinho, que nos 10 minutos em que esteve em campo foi o suficiente para registrar dois gols (83′ e 94′): um chute forte, que foi ‘engolido’ pelo goleiro Ezequiel Unsain, e um letal contra-ataque nos acréscimos da partida“, escreveu o portal na matéria, que destacara também a boa atuação de Maurício Isla.

Assim como o restante do elenco, Vitinho recebeu folga nesta quinta-feira (22). O plantel se reapresenta na sexta (23), com foco total no São Paulo, adversário de domingo (25). O confronto acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o sexto colocado na tabela de classificação, com 18 pontos, enquanto o Tricolor paulista ocupa a 16ª posição, com 11.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vitinho tem 3 gols e 1 passe pro gol do Pedro nos últimos 35 minutos em campo. Será que tá pouco? Em 2019 na mão do Jorge Jesus ele foi um reserva muito bom. Mas o esquema não favorecia o jogo de “pontas” como ele e o Michael. O esquema do Renato já é feito pra ter jogadores assim. Particularmente acho o Vitinho MUITO mais jogador que o Michael. Inclusive o Michael poderia ter dado uma assistência pro Vitinho e deu um chute na Lua. Se o Renato recuperar os dois não precisa nem contratar pra posição.

  • Infelizmente, Vitinho é irregular.
    Se jogar sempre com a eficiência de ontem, tem que ser titular.
    Esperamos que Renato possa melhorar este aspecto em Vitinho.
    Vitinho chuta (bem) com as duas pernas (o que não é comum até entre os grandes craques) e com força. Também dribla com facilidade, principalmente na ponta esquerda.
    Tem um potencial enorme, mas até hoje, não se apresentou bem em 3 jogos seguidos.

  • Podem levar. Melhorou? Melhorou como todo o grupo. Mas o custo benefício continua alto demais.

  • Gostou, LEVA!

Comentários não são permitidos.