Benfica aposta em ‘reforço interno’ e se distância cada vez mais de David Luiz; Flamengo monitora situação

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O Flamengo não esconde o interesse em reforçar o sistema defensivo. O principal nome desejado é de David Luiz. O zagueiro, contudo, tem deixado o Rubro-Negro em segundo plano, pois quer voltar ao Benfica (POR). O clube português, por outro lado, aposta em um ‘reforço caseiro’ e não deve investir no experiente defensor.

 

Jorge Jesus, técnico do Benfica, é o principal entusiasta da contratação do defensor, de 34 anos. Contudo, os dirigentes portugueses não querem investir alto na posição e apostam as fichas em Ferro, de 24 anos, revelado nas categorias de bases do clube lusitano. Por isso, David Luiz está cada vez mais distante de realizar o sonho de voltar aos encarnados. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Record, de Portugal.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ferro chegou a participar da pré-temporada com o elenco principal do Benfica, mas se lesionou e não tem participado deste início de jornada. Contudo, o defensor está retornando às atividades. Por isso, os dirigentes portugueses enxergam no atleta uma grande oportunidade de lapidá-lo, agregando ao elenco benfiquista. É bom frisar que o jogador recebeu diversas propostas, mas não deixou a equipe portuguesa, seja por recusa do próprio zagueiro ou da diretoria.

David Luiz, por sua vez, ainda mantém o sonho vivo, pois tem grande amizade com o Jorge Jesus. Entretanto, os dirigentes do Benfica não demonstram interesse no atleta. Por isso, o Flamengo monitora a situação e acredita ser, atualmente, a principal opção para o experiente jogador. O zagueiro, contudo, ainda não decidiu se quer retornar ao futebol brasileiro. O Fla espera o defensor tomar a decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que o Dernival e uma parcela da torcida está muito equivocado sobre o David Luiz. O motivo do David Luiz não ter fechado com o Flamengo ainda não tem nada a ver com a questão financeira. Muito pelo contrário! Ele sabe que não vai ganhar o que ganhava no Arsenal, seja no Flamengo seja em outro clube, e tudo indica que essa não é a preocupação dele. O que afasta o David Luiz do Flamengo é justamente a questão de voltar às origens que você citou. Porque o David Luiz é encarnado, é um cara que se formou como futebolista no Benfica, e seu desejo sempre foi o de encerrar a carreira por lá. Ele quer o Benfica e já havia dado várias entrevistas ao longo da carreira dizendo que voltaria para casa, no caso dele o Estádio da Luz em Portugal. Acontece que o Benfica não quer ele, mas o Jorge Jesus faz força para que queiram. E por isso essa novela, porque o David não sabe como vai ficar sua situação no Benfica. O Flamengo que é o intruso da história, que enxerga o David como uma oportunidade de mercado, mas não parece ser desespero da diretoria a contratação de um zagueiro. Então não resta mais nada ao Flamengo do que esperar. Se vier bom, se não vier parece que não foge do planejamento. E assim como a novela pelo Filipe Luis, se ele vem para o Flamengo e joga muita bola, ninguém vai nem lembrar que teve essa demora toda pra definição.

  • Marcos Braz é experiente e está lidando com todos os detalhes desta negociação e devemos dar crédito ao vitorioso dirigente, até que ele dê um feedback definitivo.
    A negociação de Filipe Luis foi exatamente desgastante, mas valeu a pena.
    Se o David Luiz não vier, tenho a certeza de que o Mengão não ficará sem um bom zagueiro. Até porque, em caso de falha desta zaga fraca, a pressão aumenta.

  • CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA DERNIVAL< O FLAMENGO TEM QUE SE IMPOR, ELE QUE IR QUE VÁ, SE NÃO VAI QUE VENHA MAIS BARATO, FICA O FLAMENGO SE COLOCANDO ABAIXO DO BENFICA, QUEM É O BEM FICA NA FILA DO PÃO, ELE ESTÁ DESMERECENDO E DESRESPEITANDO O MENGÃO, A DIRETORIA ESTÁ FAZENDO O MESMO, O CLUBE TEM QUE SE FAZER VALER, AQUI TEM UM CLUBE ESTRUTURADO QUE PAGA EM DIAS E NÃO DEVE NADA A GRANDES TIMES EUROPEUS TEM QUE RESPEITAR, COMPRA OUTRO ZAGUEIRO, O ENTÃO DÁ ESPAÇO A BASE QUE TEMOS CONDIÇÕES PARA ISTO, FICAR SE HUMILHANDO ATÉ O ÚLTIMO DIA PARA ESTE CARA E SEUS EMPRESÁRIOS….DIRETORIA AMADORA…

  • Bom dia Nação !
    Essa história ja está ficando desgastante , está igual ao marido que não sabe se fica com a amante ou corre atrás da ex .Com todo respeito e admiração pelo jogador que ele é ou foi , eu deixo uma pergunta no ar ! Será que vale a pena tanto empenho em investir num quase veterano que parece mais se importar por alto salário do que voltar as suas origens? E num clube de tanta repercussão do futebol brasileiro ? OFlamengo tem zagueiros que dia após dia vem mostrando seus potenciais e que podem sim serem iguais ou até melhores que um grande jogador que o David Luiz ,basta apoia-los e não os demoraliza-los com sombras de veteranos .

Comentários não são permitidos.