Flamengo arrecada mais do que gasta com compra e venda de jogadores na década

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos, e isso tem ajudado nas finanças do Rubro-Negro. Não à toa, o Fla está entre os clubes brasileiros que mais arrecadaram e gastaram com transferências de atletas na última década.

O Brasil lucrou 2 bilhões de dólares (R$ 10,4 bilhões) com transferências nos últimos dez anos, e o Flamengo foi o terceiro clube brasileiro no ranking, atrás de São Paulo e Santos. Contudo, o relatório da FIFA, que divulgou os dados, não mostra quantias exatas arrecadas ou gastas das agremiações. Porém, é bom frisar, que o Fla mais vendeu do que adquiriu atletas neste período.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de ser o terceiro clube brasileiro que mais arrecadou com negociações de atletas, o Flamengo lidera o ranking nacional quando o assunto é investir em jogadores. O Atlético-MG é a segunda equipe que mais comprou, contudo, não está entre os que mais venderam.

Vale lembrar que nos últimos anos o Flamengo vendeu Vinicius Junior (45 milhões de euros), Lucas Paquetá (38,4 milhões de euros), Reinier (30 milhões de euros), Gerson (20 milhões de euros), Léo Duarte (10,6 milhões de euros), entre outros. Estas negociações ajudaram o Rubro-Negro a forma o atual elenco estrelado e vitorioso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 10 milhões de euros no Leo Duarte, esse empresário é bom.

Comentários não são permitidos.