FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Sonhando com o tricampeonato da América, o Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (11), para enfrentar o Olímpia (PAR), pelo jogo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Para o confronto, o Mais Querido se vê numa situação delicada, pois sofre com seis desfalques confirmados.
Rodrigo Caio passou por uma intervenção não cirúrgica no joelho enquanto realiza um trabalho de reequilíbrio muscular e não foi relacionado para o duelo. Além disso, Bruno Viana foi diagnosticado com Covid-19, assim como Renê, que ainda se recupera de lesão. Sendo assim, a dupla também está fora de combate.
Pedro, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo. Apesar dos exames não terem apontado fratura, o jogador sequer viajou com a delegação rubro-negra. Em reta final de negociação com o Fulham, da Inglaterra, Rodrigo Muniz não veste mais o Manto Sagrado enquanto aguarda a parte burocrática da transferência ser resolvida. Por fim, César segue em processo de transição depois de ter sido submetido a uma cirurgia no joelho.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
DESFALQUES DO FLAMENGO:
Rodrigo Caio — intervenção cirúrgica e reequilíbrio muscular
Bruno Viana — positivo para covid-19
Renê — positivo para covid-19 e lesionado
Pedro — entorse no tornozelo
Muniz — sem treinar, aguardando transferência para o Fulham
César — transição após cirurgia no joelho
Repleto de desfalques, a expectativa é de que o técnico Renato Gaúcho repita a escalação do time que acabou goleado pelo Internacional por 4 a 0, no último domingo (08), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, a tendência é que alguns dos atletas mencionados anteriormente estejam à disposição do Flamengo no segundo e decisivo jogo contra o Olímpia.
Isso porque, as equipes voltam a medir forças na quarta-feira (18) da próxima semana, no Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 19h15 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental. Sendo assim, até lá, é possível que alguns desses jogadores já estejam recuperados para reforçar o Rubro-Negro.
Não chega a ser uma perda substancial pois, dos ausentes, somente Rodrigo Caio é considerado titular (só que com menos de 40% de participação em 2 anos).
NECESSITAMOS DE UM ZAGUEIRÃO SAUDÁVEL, TÉCNICO, RÁPIDO E LÍDER!
As maiores preocupações estão na defesa, pois Bruno e Renê não estarão no banco e teremos que apelar para os menos experientes, se for necessário.
O Mengão tem tudo para fazer um grande jogo. Motivação não falta pois ficou devendo, após derrota acachapante em pleno Maraca.
TA FALTANDO MATERIA EM DESFALQUES ? OS CARAS JA NÃO VINHAM JOGANDO A TEMPO COM EXCEÇÃO MUNIZ E RODRIGO CAIO … DO RESTO NORMAL
Alem dos dois PÉSSIMOS ZAGUEIROS, tem o HORRÍVEL ISLA que está matando o time, esse PEREBA do isla NUNCA acerta um cruzamento
Por que meus comentário NÃO aparecem???
A marca Flamengo é muito forte. Qualquer coisa que vc coloca FLA já vende. Olha esses caras aqui. Colocaram coluna do Fla, escrevem esses montes de besteiras e tacam um monte de anúncios. Acho que nem Flamenguistas são. Pq não sabem nem que é titular ou reserva no time. Se soubessem o título da matéria seria assim. Sem Rodrigo Caio o Flamengo chega com força máxima ao Paraguai em busca do tri da libertadores.
Jogo vendido o contra o Inter
Alguém ganhou grana do Inter já não sou mais tão fanático pra ver jogo do meu Fla….tem muita treta nesse jogo …
Até pq ninguém se preocupou.
Com alguém no jogo
Uma porcaria nem zagueiro nem meio campo nem ataque houve!!!!!
Poucas jogadas sem atitude de profissional eu vi