FOTO: REPRODUÇÃO
Protagonistas do jogo mais importante da América na noite desta quarta-feira (22), Flamengo e Barcelona se encaram pela terceira vez em dois anos. As equipes se enfrentaram duas vezes em 2020 e o Rubro-Negro venceu ambos – 3 a 0 no Maracanã e 2 a 1 no Equador. Ainda cabe pontuar que os cinco gols do Mais Querido foram marcados por cinco jogadores diferentes. Ou seja, a artilharia está completamente aberta.
O primeiro a marcar gol diante do Barcelona foi Gustavo Henrique, no dia 11 de março de 2020 – naquele que marcou o último compromisso antes do fechamento de portões devido à pandemia de Covid-19. Gabigol e Bruno Henrique fizeram na sequência para garantir o triunfo da equipe de Jorge Jesus, por 3 a 0, no Maracanã, diante de mais de 58 mil torcedores.
A vitória do dia 22 de setembro de 2020, por 2 a 1, sob o comando de Domènec, contou com gols de Pedro e Arrascaeta. O uruguaio, por sinal, ainda se recupera de um problema na coxa e é desfalque confirmado para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona.
JOGADORES DO ATUAL ELENCO DO FLAMENGO COM GOLS NO BARCELONA
1. Gabigol
2. Bruno Henrique
3. Pedro
4. Arrascaeta
5. Gustavo Henrique
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além de Arrascaeta, o lateral Filipe Luís também desfalca o Mais Querido nesta quarta-feira (22). O defensor se recupera de uma lesão na panturrilha, e a ideia do Flamengo é recuperá-lo para o jogo da volta, no Equador. A expectativa é a mesma para o camisa 14.
Por outro lado, Renato Gaúcho ganhou duas novas opções em relação ao último jogo. Trata-se de Diego Ribas e David Luiz. O zagueiro deve, inclusive, iniciar entre os titulares do setor defensivo. Os outros quatro goleadores citados na matéria, à exceção de Arrascaeta, também estão à disposição de Portaluppi.
O encontro entre Flamengo e Barcelona, que vale vantagem para o embate decisivo da próxima semana, acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), no Maracanã. A Libertadores voltará, enfim, a presenciar arquibancadas do Templo Sagrado pintadas de vermelho e preto – visto que mais de 25 mil ingressos foram vendidos para o confronto.