Flamengo tem um problema físico a cada dois dias de preparação no mês de outubro; veja lista

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Por: Letícia Marques

Em meio aos recorrentes desfalques, o Flamengo vive um dilema interno e o Departamento Médico vem sendo cada vez mais questionado. Não à toa, o presidente Rodolfo Landim entrou em ação e decidiu monitorar de perto o dia a dia no CT Ninho do Urubu. Nesta sexta-feira (29), o Rubro-Negro informou mais duas ausências  por conta de lesões: Diego Ribas e Filipe Luís. Com estes diagnósticos, o Fla soma 13 problemas físicos somente no mês de outubro, ou seja, um a cada 2,2 dias.

Na reta final da temporada, o técnico Renato Gaúcho precisou montar um quebra-cabeça para escalar o elenco. Isso porque, até o momento, dez atletas estiveram no Departamento Médico, somando ao todo 13 diagnósticos diferentes. No mês de outubro, Diego Ribas foi quem mais frequentou o DM, visto que o Flamengo informou que o jogador teve dores musculares, no dia 02, um edema na panturrilha direita no dia 05 e, por fim, uma lesão no reto femoral da coxa direita, no dia 29.

Além do camisa 10, outros atletas marcaram presença no departamento médico. São eles: David Luiz, Bruno Henrique, Gustavo Henrique, Diego Alves, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Gabigol, Pedro e Filipe Luís. Cabe destacar que, dentre eles, somente o camisa 21, o goleiro e o camisa 9 não tiveram problemas musculares. Isso porque, o arqueiro sofreu um trauma no pé, enquanto Gabi teve uma entorse no tornozelo e Pedro realizou uma artroscopia por conta da lesão no menisco.

OUTUBRO:
01/10: David Luiz (lesão no adutor da coxa esquerda)
02/10: Diego Ribas (dores musculares na coxa direita)
03/10: Bruno Henrique (dores no adutor da coxa esquerda)
05/10: Gustavo Henrique (edema no adutor da coxa direita) e Diego Ribas (edema na panturrilha direita)
09/10: Diego Alves (trauma no pé direito)
11/10: Bruno Henrique (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e Arrascaeta (lesão no reto anterior direito).
16/10: Rodrigo Caio (programação de controle de cargas)
21/10: Gabigol (entorse no tornozelo direito)
24/10: Pedro (lesão de menisco)
29/10: Diego Ribas (lesão reto femoral da coxa direita) e Filipe Luís (lesão panturrilha esquerda)


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em meio a isso, o Departamento Médico sofre uma pressão. Os nomes de Alexandre Sanz e Rafael Winicki, profissionais da preparação física, e de Marcelo Soares começam a serem questionados internamente. A metodologia adotada pelos responsáveis dos setores tem sido criticada nos corredores do Ninho do Urubu. Além disso, o nome de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, também é monitorado de perto, visto que Sanz e Marcelo entraram no Rubro-Negro por indicação do dirigente, sendo que ambos já tinham passagem pelo clube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *