Ainda estamos em outubro, mas o Flamengo tem seu primeiro desfalque confirmado para final da Libertadores da América, no dia 27 de novembro de 2021. Léo Pereira foi julgado e punido pela Conmebol pela expulsão contra o Barcelona de Guayaquil, ainda na fase semifinal do torneio. Com isso, o defensor foi penalizado em dois jogos pela entidade, mas já cumpriu um e, portanto, zera a contagem diante do Palmeiras.
O atleta foi julgado pela Unidade Disciplinar da Conmebol com base no artigo 16.1 B do código disciplinar da entidade. A informação inicial sobre a punição foi dada pelo jornalista Venê Casagrande. Léo Pereira foi expulso nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela partida de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. O árbitro do embate, Andrés Cunha, colocou na súmula que o zagueiro levou cartão vermelho por ”conduta violenta”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Foi expulso o jogador número 4 do Flamengo, Leonardo Pereira, aos 88 minutos por conduta violenta. Com a bola parada e antes de um escanteio, aplica um golpe com seu cotovelo contra o pescoço de um rial. Não estava advertido e acatou a ordem –, dizia a súmula.
Os últimos 90 minutos da Libertadores da América 2021 serão disputados no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O horário ainda não foi confirmado pela Conmebol. Cabe destacar que o Rubro-Negro é a única equipe envolvida capaz de ser campeã do torneio de forma invicta.
Ainda bem,
que reforço para o mengão…
Fala assim, mas tomara a Deus que não aconteça imprevistos, em uma final de Liberta, todo jogador e reforço.
Concordo Guru, um baita reforço. Até Arão na zaga é melhor que esse cara
Ao menos uma boa notícia!
Putz! A direção do Palmeiras deve estar preocupada, heim! KKK