Cinco jogadores importantes vivem dias decisivos para chegarem ‘100%’ à final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Departamento médico do Flamengo corre contra o tempo para ter ‘força máxima’ na decisão


Não é segredo para ninguém que todas as atenções do Flamengo estão voltadas para a final da Libertadores. No dia 27 de novembro, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras em Montevideo, em jogo que vale o título mais importante da América. Apesar da revelância do confronto, o Mais Querido ainda não sabe se poderá contar com time completo, visto que cinco jogadores ainda estão no departamento médico. Com isso, a reportagem do Coluna do Fla organizou tudo para você ficar por dentro das situações de Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique.

A começar pela defesa, com Diego Alves e Rodrigo Caio. O goleiro segue em preparação especial com o departamento médico do Flamengo, por conta de desgaste muscular acentuado. O arqueiro não participa de partidas oficiais pelo Mengo desde o dia 05 de novembro, quando defendeu a meta rubro-negra contra o Atlético-GO. Já na parte do zagueiro, a situação é um pouco mais complicada. O camisa 3 sofreu uma lesão na panturrilha em partida diante do São Paulo e tem feito trabalhos específicos. Apesar da preocupação, a dupla não preocupa para a decisão.

No meio-campo e ataque, o Flamengo tem mais dois desfalques: Arrascaeta e Pedro. O craque uruguaio é a maior preocupação do Rubro-Negro para a decisão, visto que está há mais de um mês parado por conta de lesão na coxa. O processo de recuperação é lento, e é possível que o camisa 14 só retorne no dia da decisão. Em compensação, o atacante tem evoluído bem ao tratamento da artroscopia no joelho e tem tudo para voltar na final. A boa resposta do centroavante, inclusive, surpreendeu o departamento médico do Mengão.

O último jogador entregue ao departamento médico do Flamengo é Bruno Henrique. O atacante sofreu com dores no joelho na partida contra o Corinthians, foi reavaliado no CT e teve tendinite no joelho constatada. Apesar da preocupação da Nação, o camisa 27 não preocupa para a final da Libertadores. Isso porque, nestes casos, o jogador precisa apenas de repouso absoluto no local.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com os quatro atletas entregues ao departamento médico, o Mais Querido corre contra o tempo para ter força máxima na decisão. Caso dê tudo certo, o Rubro-Negro entra em campo com a seguinte formação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. A partida acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.

Compartilhe com os amigos

Veja também