Flamengo completa um mês sem atuar com quarteto ideal do ataque

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

O Flamengo vencia o primeiro compromisso de outubro, no dia 03, contra o Athletico, por 3 a 0, quando teve o quarteto fantástico’ à disposição pela última vez na temporada. A lesão de Giorgian De Arrascaeta aconteceu logo depois desse embate, quando o meia se apresentou à Seleção do Uruguai para disputar as Eliminatórias. Além disso, Bruno Henrique e Everton Ribeiro não marcam tentos também desde o triunfo sobre os paranaenses, no Maracanã.

Foi diante do mesmo Athletico, dessa vez no empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, que Arrascaeta completou um mês fora dos gramados pelo Flamengo – na última terça-feira (02). Ainda que a data do jogo não seja exata, o meia só cumpriu 30 dias de ausência após não ser relacionado para o compromisso. Além do uruguaio, Portaluppi também perdeu Gabigol e Everton Ribeiro por três rodadas à época – visto que ambos foram convocados por Tite para os duelos da Seleção.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabigol e Everton Ribeiro só retornaram ao Flamengo no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, duas semanas depois do triunfo por 3 a 0 sobre o Athletico, no Maracanã. No geral, o camisa 9 participou apenas de 11 compromissos em 29 rodadas do Brasileirão, enquanto o meia foi a campo 16 vezes. Bruno Henrique, por sua vez, disputou 17 partidas e é o recordista do quarteto – visto que Arrascaeta tem a mesma quantidade de embates de Gabriel Barbosa.

De lá para cá, o Flamengo de Renato marcou 13 gols e sofreu 12. Além disso, venceu três dos nove compromissos disputados, empatou quatro e foi derrotado em dois – para o Fluminense e o mesmo Athletico, mas dessa vez na eliminação da Copa do Brasil.

O Flamengo ainda precisará encontrar formas de suprir a ausência de Arrascaeta na próxima sexta-feira (05), contra o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília). O compromisso é válido pela 19ª rodada, a segunda adiada do Mais Querido, e está marcada para ocorrer no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *