Flamengo pode ter baixa decisiva em semana de retornos importantes

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro vive semana de preparação mais importante da temporada, e Renato deve ter mais opções à disposição


Passada a euforia pela goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, o Flamengo se prepara para entrar na semana mais decisiva visando ajustes na temporada. Na próxima quarta-feira (17), a equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Corinthians no Maracanã, pelo último desafio no Rio de Janeiro antes da decisão da Libertadores. E apesar do bom momento esportivo, alinhado ao retorno gradual de peças importantes, Portaluppi ainda terá algumas dores de cabeça para o duelo desta 33ª rodada.

A principal expectativa é pelo retorno de Giorgian De Arrascaeta, que é desfalque no clube desde o dia 03 de outubro. O desejo do Flamengo é tê-lo nestes últimos três jogos antes da final da Libertadores, no dia 27 de novembro, visando melhorar a forma e dar ritmo para que, assim, o atleta chegue em suas melhores condições na decisão. Vitinho, que sentiu dores no joelho direito e foi ausência na goleada desse domingo (14), também deve aparecer como opção para Portaluppi.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Diego Ribas, que foi expulso contra o Bahia, cumpriu suspensão diante do São Paulo e retorna aos planos de Renato nesta semana. Outra expectativa é pela volta de Filipe Luís ao lado esquerdo defensivo de campo. Por outro lado, não há, ainda, atualização sobre as condições de Diego Alves.

O caso mais preocupante no momento é o de Rodrigo Caio, que sentiu a panturrilha ainda no primeiro tempo da goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo. O jogador ainda passará por avaliação nesta segunda-feira (15) no Ninho de Urubu. David Luiz, por sua vez, sofreu entrada de Calleri também no início da partida – lance esse que ocasionou a expulsão do atleta tricolor. O Rubro-Negro terminou o embate com Gustavo Henrique e Bruno Viana na zaga.

O duelo contra o Corinthians é o último do Flamengo no Rio de Janeiro antes do dia 27 de novembro, decisão da Libertadores. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro chegou aos 60 pontos no torneio e é o atual vice-líder.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vagner Rodrigues, acho que vc nao leu direito a materia, o rapaz so
    informou que seria o ultimo jogo do Flamengo no maracana, e nao o ultimo jogo do flamengo antes do dia 27, confira, antes de criticar, um abraco

  • Exatamente, não tem essa de jogar a toalha mesmo não…
    A torcida do Flamengo não é como a dos outros times, pra se contentar apenas com “Afagos”…
    Temos que lutar até o fim, independente do êxito no final lutar Sempre, foi a única Opção!!!
    Nunca desistir, por conta de qualquer situação!!!
    Vamo lá Mengão, Acreditar Sempre foi a nossa maior Arma!!! São sete Jogos ainda pras Galinhas, no futebol aprendemos que tudo é Possível, até o último Apito no último Jogo do Campeonato!!!
    Bora, Bora meu Mengão!!!

  • E não Será o último mesmo amigão!!! Como o”Estagiário” mesmo disse, o jogo contra o Corinthians será sim, o último Confronto do Flamengo mas, “No Maracanã”.
    Porque os jogos contra Internacional e Grêmio, serão em Porto Alegre no Beira Rio e Arena do Grêmio, Respectivamente!!!

  • Tá maluco Silvio ?
    Tem certeza que vc é realmente torcedor do Flamengo? Pq nós torcedores sabemos muito bem o que é um Flamengo poupado , descansado.
    Nunca prestou , lembra dos 15 dias parados no que deu ? Outra coisa , o jogo contra o Corinthians não é o último,ainda temos Grêmio e Inter antes da final , jogador precisa pegar ritmo de jogo , lesão é um risco que temos de correr. Poupar alguns jogadores que vem jogando é uma coisa ,agora,poupar o time todo até a final ,isso não existe.
    Treino é treino e jogo é jogo.

  • TEM QUE JOGAR A TOALHA COMO CERTO TORCEDORES FALAM.
    TEM DE IR PRA CIMA ENQUANTO HOUVER 1% DE CHANCE TEMOS DE LUTAR ATÉ O FIM
    SEM ESSA DE POUPAR NINGUÉM…. PODEMOS SIM LEVANTAR O TRI CAMPEONATO E A LIBERTADORES.
    PRA ISSO ACONTECER JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA TEM DE COMPRAR A IDEIA E SEGUIR EM FRENTE SEM DOR SEM GANHO E NA RAÇA QUE VAMOS CHEGA LÁ

  • Não sei se Renato é técnico pro Flamengo. Esse time mesmo com poucos desfalques joga sozinho. Completo então, qualquer técnico é vencedor. Mas com muitos desfalques e mesmo tendo um timão reserva, Renato não soube fazer esse time jogar e isso custou a Copa do Brasi e também o Brasileirão, perdendo pontos importantes com times muito, mas muito mais fracos que o time reserva do Flamengo.
    Se JJ quiser voltar, terá um timaço nas mãos!!!

  • O brasileiro ja é do galo. Muito dificil manter a esperança. Deveria entrar com reservas contra o corintians e poupar todo time titular p prevenir possiveis contusoes , se ganhar a liberta o ano está salvo. se nao adeus renato.

Comentários não são permitidos.