Hugo Souza deve assumir titularidade contra o Bahia

Compartilhe com os amigos

Diego Alves, com desgaste muscular, é desfalque contra o Bahia, e Renato Gaúcho treina com Hugo Souza entre os titulares

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (11), quando encara o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão. O time carioca precisa buscar o resultado positivo para seguir na briga pelo título brasileiro e, para isso, deve ter mudanças em relação à equipe que enfrentou a Chapecoense. A mais significativa delas no gol, com Hugo Souza na vaga do experiente Diego Alves, como esboçado por Renato Gaúcho no treino desta quarta-feira (10). A informação é do jornalista Venê Casagrande. 

A entrada de Hugo Souza pode ser reflexo das críticas a Gabriel Batista, que, na ausência de Diego Alves, tem sido escolhido como titular, mas não tem correspondido à altura. O jogador, inclusive, foi alvo da Nação no último confronto diante da Chapecoense, quando foi apontado como um dos atletas que não respondem bem quando, de fato, são exigidos.

Em paralelo a isso, o nome de Hugo Souza ganhou força, sobretudo nas redes sociais, assim como os questionamentos acerca da ausência do arqueiro. Isso porque o jovem, tido como uma das principais promessas do Rubro-Negro nos últimos anos, perdeu espaço com o ex-treinador Rogério Ceni e “desapareceu”.

Para se ter um exemplo, a última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 04 de maio, quando o Flamengo venceu a LDU, por 3 a 2, no Equador, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, Diego Alves precisou ser substituído e, desde então, o camisa 45 não ganhou mais nenhuma chance.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Outras mudanças

Além da mudança embaixo das balizas, Renato Gaúcho pode promover alterações no meio-campo. Isso porque Diego Ribas e Andreas Pereira reforçam o time. O camisa 10 volta de lesão na coxa, enquanto o belga-brasileiro retorna de suspensão.

Confronto decisivo

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em uma verdadeira decisão. Por um lado, o Fla precisa vencer para seguir na caça do líder Atlético-MG, enquanto a equipe baiana quer o triunfo para se afastar da parte baixa da tabela. O time carioca está na terceira colocação, com 54 pontos, e o Bahia é o 15ª, com 36.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além de vaidoso agora virou amigo urso dos mais jovens. Coitado do Hugo… Que fogueira! Tomara q o gilberto do Bahia pelo menos não esteja inspirado. Tô sentindo cheiro de goleada. Ainda mais sem o Arão q organiza ali no meio…

  • Nunca fui a favor de Renato “Maria Faladeira Gaúcha” no Flamengo. Depois de usar o interesse do Flamengo por 2x só pra ganhar aumento de salário no Grêmio, e de dizer aquelas barbaridades sobre o Mister e o clube na semifinal da Libertadores de 2019, era o nome menos indicado para assumir o cargo, ainda mais que quem é bom mesmo ali é seu auxiliar técnico. Então, diante disso, me sinto totalmente à vontade para criticá-lo e pedir que seja substituído, já que vem perdendo visivelmente o vestiário. Não fiz manifestação quando foi contratado, não soltei foguetes, nunca pedi “pelamordedeus” pra ele ser contratado.

    O início foi ilusório, cheio de goleadas e tal, o que afetou grande parte da Nação, achando que estava diante de um novo Jorge Jesus. Claro que as contusões, erros de arbitragens e “convocações” da CBF, e por extensão a pandemia, contribuiram para os maus desempenhos, mas a falta de treinamento tático é evidente. O Flamengo não tem alternativas de jogo, e jogadores que antes eram decisivos, como BH27, Éverton Ribeiro e Gabigol, hoje não estão jogando absolutamente nada. Sobrou para Michael o protagonismo… rsrs.
    Agora, às vésperas da Libertadores, estamos ainda sem nosso melhor jogador (Arrascaeta), e com todo o time no bagaço, sem alternativas no banco de reservas, sem treinos táticos, sem jogadas, sem goleiros, sem confiança e….sem treinador qualificado. Ganhamos do Atlético-MG, o líder, mas não conseguimos ganhar da Chapecoense, o lanterna, e tb do Bragantino, do Pathético, do Cuiabá, levamos goleadas em casa! Perdemos o Brasileirão e a Copa do Brasil. Sobrou a Libertadores, contra um Palmeiras em ascensão. Vai ser osso esse fim de ano.
    Só espero que o Flamengo (técnico, jogadores e diretoria) se encha de vergonha na cara e vença a Libertadores de 0,5 x 0 que seja. Que renovem o quanto antes com Arrascaeta e não me inventem de vender o Pedro pro Palmeiras ou pro Corínthians. Tem muito mais gente “qualificada” precisando, urgentemente, sumir do Flamengo. Se é pra vender alguém, comecem por estes! Todo mundo sabe quem são. Limpeza geral pra 2022!

  • Basta o nosso Hugo falhar em um lança e teremos a torcida fazendo campanha para trazer… César! KKK

  • SSe continuarem mencionando que o Fla busca o campeonato só farão sermos mais zoados.
    Ao invés do que foi dito, deveriam dizer:
    Fla precisa vencer para seguir na caça do vice-líder Palmeiras, pelo vice-campeonato,…

  • Na briga pelo título brasileiro qual o de 2022 ? Se for isso eu concordo. com esse nosso time de vidro e esse técnico esquisito pode esquecer

Comentários não são permitidos.