Para jornalista, Renato tem que “começar a poupar” jogadores para final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo ainda tem um longo caminho até a final da Libertadores, mesmo faltando poucos dias no calendário. Isso porque, o clube precisa superar o problema recorrente de lesões para, então, se livrar da queda de rendimento – que tem gerado onda de questionamentos e protestos por parte de torcedores. Para Renato Maurício Prado, jornalista da UOL, Renato Gaúcho deveria pensar em poupar titulares desgastados pensando na decisão do dia 27 – visto que as chances de título brasileirão são remotas.

Eu acho que o Flamengo precisa começar a poupar titulares que estejam desgastados, caso de Everton Ribeiro, do Willian Arão, caso até do Andreas Pereira, que desde que chegou jogou todos os jogos do Flamengo. E tentar recuperar nesses dias ai, que cada dia que passa é mais preocupante, os jogadores estão machucados, o Filipe Luís, o Arrascaeta acima de tudo -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O especialista também comentou a situação de Giorgian De Arrascaeta, principal baixa no elenco de Renato Gaúcho. O meia não disputa uma partida pelo clube desde a vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, no dia 03 de outubro, no Maracanã.

– O Arrascaeta que eu acho que tem ali uma jogada também esperta para não liberá-lo para a Seleção Uruguaia, que a apresentação é na próxima segunda-feira, dia 08, e o Flamengo não tem previsão de volta a campo para treinar com bola do Arrascaeta. Há duas semanas falava-se que o Arrascaeta poderia voltar contra o Atlético-MG, o Fla está empurrando com a barriga”.

Sem Arrascaeta e com extensa lista de desfalque, Renato Gaúcho comanda a equipe na próxima sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Flamengo poderá assumir à vice-liderança em caso de vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também