Renato reencontra primeira equipe que enfrentou à frente do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Bahia e Flamengo se enfrentaram em Pituaçu, no dia 18 de julho.

A partida desta quinta-feira (11) marca o reencontro entre Portaluppi e Bahia, primeira equipe que enfrentou pelo Flamengo no Brasileirão 2021. O clima naquela ocasião, porém, era completamente diferente do atual, e o Rubro-Negro venceu o adversário por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, com gols de: Gabigol (3), Pedro e Vitinho. Do trio decisivo do primeiro turno, apenas o camisa 21 não está à disposição de Renato para esta 31ª rodada.

Renato Gaúcho já havia vencido o Defensa y Justicia, por 1 a 0, quando encarou o Bahia em Pituaçu, no dia 18 de julho. O duelo de cariocas e baianos ocorreu entre os dois compromissos, ida e volta, das oitavas de final da Libertadores da América – competição que o Mais Querido chegou de forma invicta até a final. De lá para cá, foram 19 jogos pelo Brasileirão e um aproveitamento de 68,5%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O desempenho de Renato no Campeonato Brasileiro é dividido entre 11 vitórias, seis empates e três derrotas. O revés mais recente foi para o Fluminense, por 3 a 1, dia 23 de outubro, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe rubro-negra havia tropeçado para Grêmio, em 1 a 0, e Internacional, na goleada por 4 a 0 – ambas no Templo Sagrado.

Conforme mencionado, Pedro, decisivo no primeiro turno contra o Bahia, é um dos atletas que não está à disposição de Renato para este reencontro. O atacante se recupera da cirurgia no joelho e é baixa confirmada. Assim como Arrascaeta e Filipe Luís, também em acompanhamento no departamento médico; Everton Ribeiro, suspenso após expulsão na última partida, e Isla, em quarentena com a Seleção. Por outro lado, o Rubro-Negro contará com os retornos de Diego, Andreas Pereira e David Luiz para o embate desta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também