Imprensa portuguesa repercute primeiras 24 horas de Paulo Sousa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em uma espécie de cobertura especial, o site Record trouxe alguns movimentos do treinador após ser oficializado no Rubro-Negro


Na última quarta-feira (29), o Flamengo oficializou Paulo Sousa como novo técnico do clube pelos próximos dois anos. Mesmo sem ainda ter pisado em solo brasileiro, sua ida ao Rubro-Negro já é cercada de polêmicas e protestos – principalmente por poloneses, que não concordaram com a maneira que o comandante lidou com a saída da Federação. Diante do cenário, a mídia esportiva portuguesa, fez uma cobertura especial das primeiras horas do treinador no Mais Querido.

“O contrato está assinado e só falta fazer as malas. Mas Paulo Sousa não quer perder tempo e, enquanto trata das questões relacionadas a mudança para o outro lado do Oceano Atlântico, trabalha como se estivesse no Rio de Janeiro. O objetivo principal passa por não desperdiçar um dia que seja, já que o técnico tem data marcada para começar por lá: 10 de janeiro”, dizia um trecho da matéria especial divulgada no site Record, de Portugal.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Há, até, quem afirme que Paulo Sousa buscou saber informações sobre os treinamentos desenvolvidos por atletas rubro-negros durante as férias. Arrascaeta e Hugo Souza são casos de jogadores do plantel principal que divulgaram imagens mantendo o físico em dia, enquanto aproveitam mais um pouco longe dos gramados.

Em outro momento, a cobertura afirma que o Flamengo ”falhou na tentativa de fazer Jorge Jesus regressar ao clube”. Na sequência, a matéria também trata, evidentemente, sobre a polêmica envolvendo a transferência de Paulo: “A Federação chegou a estudar levar o caso à FIFA, mas no último comunicado oficial, o organismo admitiu que não comentará o tema até nova ordem”.

A permanência de Marcos Braz na Europa também foi assunto na pauta da Record. O dirigente rubro-negro retorna ao Brasil na próxima terça-feira, dia 04 de janeiro, ao lado de Paulo Sousa e sua comissão composta por sete membro de três países distintos.

Por fim, a cobertura apresenta mais detalhes sobre o trabalho que já foi iniciado pelo treinador: “Paulo Sousa tem em mãos relatórios de todos os mais de 30 atletas que fazem parte do plantel rubro-negro. As informações são compartilhadas e as reuniões continuam no campo virtual, com chamadas de vídeos entre os diversos membros da estrutura. Márcio Tannure é quem está em contato permanente com o treinador. Até agora, Paulo está impressionado com o que viu”.

Compartilhe com os amigos

Veja também