Contratado em julho de 2021, o treinador completou 25 partidas sob o comando da equipe turca antes de deixar o cargo
Na tarde desta segunda-feira (20), o Flamengo viu seu caminho se abrir para contratação de Vitor Pereira, que, até então, era treinador do Fenerbahçe. O técnico, porém, não resistiu ao empate em 2 a 2 com o Besiktas no último domingo (19) e foi desligado do cargo cinco meses depois da chegada, em julho de 2021, com um aproveitamento pouco superior aos 50%.
Vítor Pereira comandou a equipe por 25 vezes em cinco meses. No período, celebrou 11 vitórias, lamentou sete derrotas e obteve a mesma quantidade de empates – o que representa 53,3% de aproveitamento. Além disso, seu ataque foi responsável por 41 gols marcados, enquanto a defesa sofreu 32 tentos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com média de 51% de posse de bola, o Fenerbahçe de Vítor Pereira necessitava de 6,3 chutes para marcar e a mesma quantidade para ser vazado. Fora que construiu 56 boas chances, mas cedeu outras 46 no mesmo recorte de tempo. O treinador deixa o comando técnico com a equipe na quinta colocação da Primeira Liga e 14 pontos de distância do Trabzonspor, líder do torneio.
Livre no mercado, Vítor Pereira não é o único nome visto como prioridade na lista de desejos do Flamengo para 2022. Além dele, Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Paulo Sousa também figuram as preferências e, inclusive, já enviaram representantes para reuniões com Marcos Braz, vice-presidente de futebol carioca, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta.
50% de aproveitamento na poderosíssima liga de futebol turca.
demitido depois de 5 meses,
ahhhhhhh que beleza.
Perfeito para o mengao ser coadjuvante em 2022.
O Flamengo é um super aviao AN 225, dirigido por pilotos de teco teco
Cogitar esse cara no comando do Flamengo só pode ser desespero… se for prá apostar nesse treinador mediano, fica logo com Dorival Júnior. Se é prá ficar no meio da tabela e das competições que seja do modo mais econômico. Essa diretoria de perdeu faz tempo… estão desesperados e catando reciclável prá sobreviver…
Se trouxerem esse cara, esquece véi…mais um ano de zoação dos torcedores rivais! Mais um ano com aquela cara de palhaço de Montevidéu…
Isso jogando 25 jogos em 5 meses, aqui no Brasil que é um jogo atrás do outro sem tempo pra treinar
Se ele tivesse ganhando todas ele nunca seria demitido e aí teria que pagar a multa recissoria e tem dinheiro pra pagar a multa? Se tivesse ia lá no patético e pagava a do Cuca que deve ser 7 vezes mais barata