Em apenas 11 dias, Flamengo tem três jogadores diagnosticados com mesmo tipo de lesão

Compartilhe com os amigos

Mauricio Isla, Gustavo Henrique e Matheuzinho sofreram contusões semelhantes em curto período de tempo

Não é segredo para ninguém o caos que viveu o Departamento Médico do Flamengo em 2021, com jogadores ficando mais tempo fora do que dentro de campo, se recuperando de seguidas lesões. Ainda estamos em abril de 2022 e algo já chama a atenção: três atletas foram diagnosticados com a mesma contusão em somente 11 dias.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Baseando-se através dos comunicados oficiais do Flamengo, o primeiro caso foi do lateral direito Mauricio Isla. O jogador retornou da Seleção Chilena com dores no quadríceps. Ao realizar exames, o Fla detectou e divulgou a lesão do atleta, no dia 03 de abril deste ano, ou seja, há exatos 11 dias.

O segundo a ser diagnosticado com lesão no quadríceps foi o zagueiro Gustavo Henrique. O defensor realizou exames e, no dia 10 de abril, o Flamengo comunicou a contusão do atleta, que, inclusive, havia ficado de fora de sete jogos seguidos neste ano, por conta de dores no joelho.

Agora, nesta quinta-feira (14), o terceiro caso com a mesma lesão. Matheuzinho foi substituído no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Talleres (ARG) e, ao realizar exame, ficou constatado contusão no quadríceps, ou seja, na parte anterior da coxa direita. Vale frisar que todos os ‘lesados’ ocorreram e foram comunicados pelo Fla em abril, com apenas 11 dias de diferença do primeiro para o último.

Importante citar, ainda, que o músculo quadríceps é um dos mais fortes do corpo humano, contribuindo significativamente para a definição da forma dos contornos lateral e anterior da coxa. Em contrapartida, a recorrência de lesões no local, sobretudo no curto período de tempo, é de se chamar a atenção.

Vitinho é outro que se recupera de lesão muscular, mas o problema do atacante foi contusão de segundo grau na parte posterior da coxa. Os casos de Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio, Ayrton Lucas e Bruno Henrique são distintos, gerados através de pancadas ou dores em regiões de articulação, como o joelho.

Cheio de desfalques e apreensivo com possíveis novos problemas físicos que possam vir, Paulo Sousa comanda três treinos visando o confronto com o São Paulo: quinta-feira (14), sexta-feira (15) e sábado (16). Para o duelo entre Rubro-Negro e Tricolor, a bola rola às 16h (horário de Brasília) de domingo (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também