Diego Alves tem apenas dois jogos pelo Flamengo em 2022 em meio a atrito com Paulo Sousa

Na atual temporada, o goleiro atuou apenas em partidas pelo Campeonato Brasileiro

Enquanto se prepara para enfrentar o Goiás, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta driblar uma grande crise interna acentuada após a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em meio às polêmicas e troca de farpas com o técnico Paulo Sousa, além das muitas lesões seguidas, o goleiro Diego Alves atuou apenas em dois jogos pelo Fla em 2022.

Importante para o Mais Querido nas conquistas de 2019 e 2020, Diego Alves vive um período delicado no Clube da Gávea. De titular a terceiro goleiro, o camisa 1 perdeu espaço com o técnico Paulo Sousa. Não à toa, o camisa 1 entrou em campo apenas em dois compromisso do Flamengo na temporada, totalizando 180 minutos divididos entre os jogos contra o Madureira e Resende, ambos pelo Campeonato Carioca.

Ao longo dos quatro meses de Paulo Sousa no Flamengo, Diego Alves, além de conviver de forma turbulenta com o treinador, vive um longo período entregue ao Departamento Médico. No momento, por exemplo, o goleiro segue se recuperando de uma ‘pubalgia’ e, por isso, sequer ficou à disposição do time nos últimos embates.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


POLÊMICAS COM PAULO SOUSA

A convivência entre Diego Alves e o treinador português parece ficar cada vez pior, ganhando novos capítulos diariamente. Na última terça-feira (17), quando o Flamengo venceu a Universidad Católica (CHI), por 3 a 0, no Maraca, Paulo Sousa foi perguntado sobre a situação do goleiro. Na ocasião, o português afirmou que o camisa 1 havia ‘se colocado à disposição’ para jogar em uma conversa direta com o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel.

Desse modo, o clima, que já era tenso, ficou ainda pior. Isso porque, após as declarações de Paulo Sousa, Diego Alves comentou com pessoas próximas que não se colocou à disposição para o duelo da Libertadores. Além disso, nesta quinta-feira (19), o jornalista Eric Faria afirmou que o treinador havia ‘encomendado’ a pergunta sobre o goleiro para ser feita na coletiva de imprensa, com o objetivo de expor o arqueiro publicamente.

Dando mais um capítulo para a história, Paulo Sousa se manifestou através de sua assessoria de imprensa pessoal. Além de ter desmentido o fato citado por Eric Faria por meio de uma nota, o treinador cobrou uma retratação pública por parte do jornalista e ameaçou acioná-lo judicialmente.

Depois das polêmicas se intensificarem, tudo indica que o silêncio do Flamengo acabará após o jogo contra o Goiás, no sábado (21). Ainda no Maracanã, Paulo Sousa irá se pronunciar sobre o assunto de forma conjunta com o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel. O trio irá conceder coletiva de imprensa após o embate, por volta das 19h (horário de Brasília).

Com os bastidores mais do que agitados, o Flamengo luta para conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, a equipe rubro-negra recebe o Goiás, neste sábado (21), no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada da competição nacional. Até o momento, o Mais Querido ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, com apenas seis pontos conquistados.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esse goleiro é uma mau para o Flamengo, a sorte dele é que nossa diretoria é omissão e amadora, se não tinham mandado ir catar coquinho.

  • Diego Alves é desagregador. Não é possível um jogador ter problema com três técnicos diferentes. Agora o culpado é quem renovou o contrato dele e do Diego Ribas. Muita coisa tem que ser mudada no Flamengo atual, começando pela diretoria. Landim, Bruno Spindel e Marcos Braz omissos. Todos usando o Flamengo. O tanure é outro, tem que vazar e mais de uns tempos para cá tenho visto que a dona Globo tem feito muita matéria denegrindo o Flamengo. Tem coisa ai.

  • Diego Alves é chinelinho e todos sabem, terceiro técnico que ele arruma problema, será que o problema realmente sao os técnicos ou o goleiro velho e mimadinho que não suporta ficar no banco ?