Dirigente destacou que chileno sempre se colocou à disposição
Na tarde desta segunda-feira (18), o Flamengo anunciou oficialmente o volante Arturo Vidal, no CT Ninho do Urubu. O chileno foi contratado pelo clube após longo ‘namoro’ entre as partes e será o novo camisa 32 rubro-negro. Durante a coletiva, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, relembrou a primeira conversa que teve com o volante.
— A primeira vez que eu falei com Vidal, a gente estava em Munique, na casa do Rafinha (ex-lateral do Flamengo). Surgiu o nome do Vidal e eu falei “liga para esse maluco aí”. E atendeu na hora pra gente por vídeo. O Rafinha falou ‘só falta você, vamos’ — disse Braz durante a apresentação de Arturo Vidal.
No entanto, apesar da brincadeira e da ‘abertura’ dada pelo lateral Rafinha, o dirigente rubro-negro ressaltou que Vidal possuía contrato em vigência com o Barcelona, clube que defendia na época, e que, por conta disso, era uma negociação muito complexa naquele momento. A situação, inclusive, foi classificada como “sem nenhum nexo” por Marcos Braz.
Ainda assim, o Flamengo manteve o interesse no jogador e, bastante tempo depois, já com Vidal na Itália, defendendo a Inter de Milão, Braz disse que o clube entendeu que poderia fazer uma investida pelo chileno. Além disso, o dirigente rubro-negro também pontuou que o volante sempre se colocou à disposição, “no bom sentido”.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Com a oportunidade de mercado e a carência no setor de meio-campo do Flamengo, as negociações avançaram entre as partes e terminou com um final feliz para ambos os lados. O chileno, inclusive, afirma estar “realizando um sonho” ao vestir o Manto Sagrado. O contrato assinado tem duração de 18 meses e vencimentos na casa dos R$ 1,1 milhão — bônus por conquistas esportivas ainda podem ser acrescidos — com o Fla.
Vidal já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e, burocraticamente, está pronto para jogar. No entanto, apesar de o chileno já treinar com o elenco, o técnico Dorival Júnior disse que ainda é cedo para pensar em estreia do volante. Portanto, o novo camisa 32 não deve estar entre os relacionados para a partida contra o Juventude, na quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.