Dorival pede paciência com Vidal: “Natural ter um tempo para adaptação”

Compartilhe com os amigos

Treinador valorizou as qualidades do chileno


Acertado com o Flamengo, mas ainda sem anúncio oficial, o meio-campista Arturo Vidal gera enorme expectativa para sua estreia com o Manto Sagrado. O chileno foi a segunda contratação do Fla na janela de transferências, ao lado de Everton Cebolinha, e vem para ocupar o espaço deixado por Andreas Pereira. No entanto, o técnico Dorival Júnior ‘freou’ a empolgação e pediu calma com o volante.

Temos que ter calma com isso. A vinda dele é um fato, a apresentação em definitivo outra completamente diferente. Todos conhecem o Vidal e suas qualidades — comentou o treinador.

Além disso, Dorival Júnior também enxerga que será necessário ter paciência com Vidal. Para o comandante rubro-negro, é natural que o chileno tenha que ter um tempo para se adaptar no Flamengo. No entanto, o treinador acredita que esse período será rápido e que o volante será de grande importância para a equipe.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



É natural que tenha que ter um tempo para adaptação, mas é um tipo de jogador que terá a adaptação rápida e não tenho dúvidas que será de grande valia para nossa equipe — concluiu Dorival.

Vidal chega com status de titular para ocupar a vaga deixada por Andreas Pereira, que encerrou contrato de empréstimo com o clube. A previsão é de que o chileno esteja disponível para jogar no dia 20 de julho, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, que deve acontecer em Brasília. Entretanto, o prazo pode ser extendido caso o atleta não tenha concluído processo de recondicionamento físico.

Até lá, Dorival Júnior terá que ‘se virar’ com as opções disponíveis para o setor de meio-campo. O próximo desafio será no domingo (10), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 16ª rodada da competição e está marcada para às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também