Jogador atua no sub-20, mas vinha treinando entre os profissionais
O Flamengo iniciou a preparação para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, marcado para a próxima quarta-feira (27), no Maracanã. Em meio a isso, o Rubro-Negro recebeu uma notícia ruim nesta segunda-feira (25). Isso porque, o volante Daniel Cabral, de 20 anos, sofreu uma lesão no ligamento do joelho e ficará de fora do Mais Querido por tempo indeterminado.
A lesão de Daniel Cabral foi no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida no jogo entre Flamengo e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro sub-20, no último sábado (23). A gravidade da contusão do volante, no entanto, não foi confirmada, assim como o prazo de recuperação do jogador. As informações foram divulgadas inicialmente pelo FlaZoeiro.
Um exame realizado ainda descartou uma lesão no ligamento cruzado do joelho de Daniel Cabral, o que exclui a chance do jogador ter sofrido uma contusão multiligamentar, similar a de Bruno Henrique. Vale destacar que o caso do camisa 27 foi mais grave, e que terá que ficar de fora dos gramados por um período entre dez a 12 meses. O atacante, inclusive, precisou passar por uma cirurgia no local.
Apesar de integrar a equipe sub-20, Daniel Cabral vinha participando dos treinos comandados por Dorival Júnior, além de ter sido relacionado para algumas partidas do profissional neste ano. O volante, inclusive, faria parte das atividades desta segunda-feira (25) no CT Ninho do Urubu, que fazem parte da preparação para o duelo decisivo pela Copa do Brasil. Porém, por conta da lesão, a joia rubro-negra ficou de fora do coletivo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Atualmente, o Flamengo conta apenas com três jogadores do elenco profissional para a volância: João Gomes, Thiago Maia e Arturo Vidal. Além do trio, Diego Ribas também costuma atuar na posição e tem sido acionado por Dorival Júnior nas últimas partidas. O Mais Querido ainda procura mais dois nomes para o setor, que teve as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão.
Agora, também sem a opção do jovem Daniel Cabral, Dorival Júnior seguirá com a preparação visando o jogo da próxima quarta-feira (27), pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. O duelo será exibido pela TV Globo, em canal aberto, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.
Não sei se já se tem essa indicação, mas eu procuraria manter todo o resto do corpo em atividade de alta exigência, exceto a perna afetada, a fim de tornar mais fácil e rápida a recuperação da forma de atleta quando estiver com o local da lesão curado e pronto para iniciar a preparação física de jogo. Acho que pra isso precisaria haver um jeito de manter a imobilidade da perna de uma forma que o esforço e movimento com as outras partes do corpo não a afetasse.