Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo goleou por 5 a 0 o Athletico-PR no último domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse embate, o Mengo teve um fator curioso: dos cincos gols marcados na partida, quatro saíram após cobrança de escanteio. Diante do feito, o Rubro-Negro conseguiu quebrar o recorde desse quesito na competição nacional.
A última vez em que um jogo do Campeonato Brasileiro teve tantos gols marcados após cobranças de escanteios foi na edição de 2021, no duelo entre Fluminense e Goiás. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 0 a partida, e os três tentos saíram após cruzamentos na área. Além desse embate, em 2013, o Cruzeiro derrotou o mesmo time goiano por 5 a 0, sendo três da mesma forma.
VEJA OS JOGOS:
2022 – Flamengo 5 x 0 Athletico-PR (4 gols)
2021 – Fluminense 3 x 0 Goiás (3 gols)
2013 – Cruzeiro 5 x 0 Goiás (3 gols)
No último domingo (14), com três cobranças de escanteios perfeitas de Marinho e uma de Arrascaeta, o Flamengo marcou com Fabrício Bruno (duas vezes), Lázaro e Pedro. Nesse duelo, ainda teve o gol de Ayrton Lucas, após uma bela jogada puxada pelo lateral direito Matheuzinho. Com a goleada, o Mengo chegou à sétima vitória seguida no Brasileirão e, agora, é o segundo colocado da tabela de classificação, com 39 pontos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Agora, no Brasileirão, o Flamengo tem o confronto direto mais importante do campeonato. Isso porque, a 23ª rodada da competição nacional será contra o Palmeiras, líder do torneio. A diferença entre as duas equipes é de nove pontos. A partida será próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Parque. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro entra em campo pela Copa do Brasil.
Na próxima quarta-feira (17), o Flamengo encara o Athletico-PR, pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro encontro entre as equipes terminou em 0 a 0, no Maracanã, com isso, o Rubro-Negro vai em busca de uma vitória para avançar à semifinal do torneio. Em caso de igualdade no placar, o embate vai para os pênaltis. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.