Pedro garante primeiro título individual na Libertadores 2022

Compartilhe com os amigos

Atacante é esperança de gols do Rubro-Negro para confronto de logo mais, no Maracanã


Vivendo uma fase espetacular com a camisa do Flamengo, Pedro se tornou um dos principais jogadores do elenco rubro-negro nesta reta final de temporada. Sendo muito participativo nos jogos e, principalmente, marcando muitos gols, o atacante do Mengo garantiu o primeiro título individual na Libertadores 2022: trata-se da artilharia no torneio continental.

Na atual edição do torneio, Pedro já balançou as redes em 11 oportunidades, deixando para trás Rony e Rafael Navarro, do Palmeiras, já eliminados da competição e Lucas Janson, do Vélez Sarsfield (ARG). Os atletas mencionados marcaram sete vezes na competição. Com isso, tendo uma larga vantagem entre os concorrentes diretos e atuando, no mínimo, por mais um jogo com a camisa do Flamengo na Libertadores, o camisa 21 assegurou o prêmio.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além da artilharia, Pedro ainda pode ser contemplado com uma outra conquista na competição. Trata-se do “Craque da Taça Libertadores da América”. Em uma premiação dada pela Conmebol, organizadora do evento, o camisa 21 segue na disputa pelo tão sonhado anel de ouro concedido ao melhor jogador do torneio.

Se nos prêmios individuais Pedro caminha para conquistar tudo, no coletivo não é diferente. Com os três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no jogo de ida da semifinal da Libertadores, além de aumentar o números de gols, o camisa 21 ajudou o Flamengo a deixar bem encaminhada a ida para a final da competição.

Em busca do título, o Rubro-Negro encara o Vélez nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com a vantagem de 4 a 0 no placar conquistado no embate de ida sobre o time argentino, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a final do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também