Vidal e Pulgar de olho: Chile busca irregularidade do Equador para herdar vaga na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

País dos rubro-negros denuncia escalação de jogador supostamente colombiano e espera classificação ao Mundial


Os rubro-negros Arturo Vidal e Erick Pulgar ainda têm esperança de irem para a Copa do Mundo. Como o Chile não se classificou dentro de campo, a chance é com atuação da Federação de futebol fora das quatro linhas. Os chilenos tentam a vaga do Equador. Isso porque, foi divulgado, na segunda-feira (12), um suposto áudio de Byron Castillo, da seleção deste país, admitindo ter nascido na Colômbia.

Isso nos ajuda a ter esperança. Fundamenta mais e dá mais força à nossa posição. É uma evidência externa, que não está dentro das provas que apresentamos, mas consolida mais nossa denúncia. Agora é esperar o que o Comitê de Apelações vai decidir. Agora estamos sujeitos à determinação. Tomara que a decisão seja justa. Nós vamos seguir até as últimas consequências — disse o presidente da Federação Chilena de Futebol, Pablo Milad, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Chile, dos jogadores do Flamengo Vidal e Pulgar, havia entrado em contato com a Fifa em junho, mas a entidade máxima do futebol encerrou o processo contra a Federação Equatoriana. No entanto, os chilenos recorreram. Nesta quinta-feira (15), o comitê de apelações da Fifa julgará o recurso do caso. Agora, com o fato novo do vazamento do áudio de Castillo, as esperanças do país dos rubro-negros foram renovadas.

Na expectativa pela vaga na Copa do Mundo, o Chile realizará amistosos em 23 e 27 de setembro, contra Marrocos e Catar. Por isso, Vidal e Pulgar desfalcarão o Flamengo no dia 28, contra o Fortaleza, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

Antes, porém, o foco do Mengão é a Copa do Brasil, competição que Pulgar não pode jogar, por não ter sido inscrito a tempo. No entanto, Vidal está relacionado e deve começar no banco contra o São Paulo, pela semifinal da mata-mata, no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também