Zico elogia Dorival e destaca comprometimento do elenco: “Sabe que pode ser a última chance”

Ídolo revelou que hoje vê os atletas mais felizes


A torcida do Flamengo está satisfeita com o trabalho de Dorival Júnior no comando da equipe. Para o maior ídolo da Nação Rubro-Negra não poderia ser diferente. Zico rasgou elogios ao comandante do Mais Querido e declarou que o técnico merece terminar com título no fim do ano. Além de exaltar o treinador, o eterno camisa 10 da Gávea apontou o comprometimento do grupo como decisivo para a boa fase do Fla.

A campanha (do Dorival) ela é maravilhosa. Não existe uma campanha igual a que o Dorival (faz), e tomara que ela seja coroada com a conquista, principalmente porque ele merece. Conheço bem, é um cara espetacular e merece. Por isso, o ambiente mudou no Flamengo. Eu não tenho dúvida de que o Flamengo de dois meses atrás alguém apostaria que iria chegar em uma final de Libertadores, mesmo com o plantel que tinha —, destacou Zico, em entrevista durante passagem por Teresina, no Piauí.

Acho que isso é fundamental, quando um grupo entende o que pode vir pela frente, e o que precisa fazer. Parece que essa equipe, alguns jogadores, sabem que pode ser a última chance deles em competições. Talvez isso seja importante. O cara dar a vida toda e sair com uma grande conquista. Tomara que isso aconteça para nós rubro-negros —, acrescentou o Galinho de Quintino.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do ‘fator Dorival Júnior’ e do comprometimento do elenco, Zico destacou que hoje os jogadores do Flamengo são mais felizes. O Galinho pontuou as comemorações dos gols e o sorriso no rosto dos atletas como algo a ser destacado. De acordo com o ídolo, isso não acontecia na época de Paulo Sousa, demitido do clube em junho de 2022.

Essa demonstração que os jogadores estão fazendo dentro do campo é algo que há três meses você não via jogador fazer um gol com todo mundo naquela alegria, todo mundo se juntando, todo mundo se abraçando. Não importa quem estiver jogando. Então, eu acho que isso foi o primeiro ponto de partida para que o Flamengo fizesse essa campanha que vem fazendo —, concluiu Zico.

Zico e toda Nação Rubro-Negra torcem para o Flamengo levantar duas taças em outubro. A primeira final será a Copa do Brasil, quando o Mengo enfrentará o Corinthians, nos dias 12 e 19. Já em 29 do mesmo mês, o adversário é o Athletico-PR, na decisão da Libertadores da América. A disputa é em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Antes das finalíssimas, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o Fortaleza, pela 28a rodada da competição. O duelo, marcado para a capital cearense, acontece às 19h (horário de Brasília). No Brasileirão, o Mais Querido tem 1,6% de chance de título, de acordo com matemáticos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *