Adversário do Flamengo na Libertadores, Athletico-PR sofre com bolas aéreas no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rival do Mais Querido no dia 29 de outubro levou mais da metade dos gols pelo alto


Um possível caminho para o Flamengo explorar na final da Copa Libertadores da América, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, é o da bola aérea. O time de Luiz Felipe Scolari tem um problema com as jogadas pelo alto, já que mais da metade dos gols sofridos pela equipe no Campeonato Brasileiro foram desta maneira. Os rubro-negros se enfrentam na decisão do torneio continental em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

No último sábado (08), contra o Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR levou um gol de cabeça do zagueiro Balbuena. Este foi o 23º (64%) tento sofrido em bolas altas na competição, do total de 36 ao longo do nacional. O lance foi decisivo para o placar do jogo, vencido pela equipe paulista, por 2 a 1, na Neo Química Arena.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O treinador do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari, mostrou preocupação com a fase ruim do sistema defensivo nas bolas aéreas. “Tomamos o gol em um posicionamento errado, que precisamos corrigir”, disse Felipão, em entrevista coletiva após o jogo do último sábado (08), em São Paulo. Este é um ponto que Dorival Júnior pode explorar com os principais cabeceadores do Flamengo, como Pedro, Léo Pereira e David Luiz.

Coincidentemente, o último adversário do Athletico-PR é o próximo rival do Flamengo. Na quarta-feira (12), o Mengão vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo da volta será no dia 19 de outubro, no Maracanã, valendo o tetracampeonato para ambos os times.

Já a grande decisão da Copa Libertadores da América será no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Enquanto no mata-mata nacional o Flamengo tenta o tetracampeonato, na disputa continental o Mais Querido busca o tri, pois levantou a taça em 1981 e 2019. O Athletico-PR tem no currículo um vice-campeonato, em 2005.

Compartilhe com os amigos

Veja também