Diego se aproxima de Zico e Júnior no topo de lista com mais títulos no Flamengo; veja ranking

Compartilhe com os amigos

Diego chegou ao 11º troféu, dois a menos do que Zico e Júnior


Por: Pedro Paulo Catonho

A taça da Copa do Brasil 2022 foi a 11ª levantada por Diego Ribas no Flamengo. No clube desde 2016, o camisa 10 se aproximou dos líderes da lista de maiores campeões com a camisa do Mais Querido. Os eternos ídolos Zico e Júnior, com 13 troféus, seguem no ‘olimpo’ rubro-negro. A conquista do mata-mata nacional também colocou outros atletas do atual elenco mais perto do topo.

VEJA A LISTA DE MAIORES CAMPEÕES PELO FLAMENGO
13 títulos – Zico e Júnior
12 – Cantarele e César
11 – Leandro, Willian Arão e Diego Ribas
10 – Adílio, Andrade, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique
9 – Raul Plasmann
8 – Tita
7 – Mozer

Mesmo fora do Flamengo, Willian Arão também é considerado campeão. Como participou da campanha da Copa do Brasil em um jogo, na derrota do Mengo para o Atlético-MG, na ida das oitavas de final, o volante do Fenerbahçe (TUR) também chegou à marca de 11 títulos com a camisa rubro-negra. O antigo camisa 5 se despediu do Flamengo às vésperas do duelo de volta contra o time mineiro, em julho.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Diego e Willian Arão conquistaram os seguintes títulos: Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil, quatro Estaduais e agora a Copa do Brasil. Ambos terão a chance de ganhar o 12º título no dia 29 de outubro, quando o Flamengo disputa a final da competição mais importante da América do Sul, contra o Athletico-PR. No continental, o volante participou de toda a fase de grupos e do primeiro duelo das oitavas de final, contra o Tolima (COL).

No entanto, caso o Flamengo ganhe a Libertadores da América, somente Diego Ribas poderá chegar ou superar os 13 títulos de Zico e Júnior. Com vínculo até dezembro de 2022, o camisa 10 deseja renovar o contrato por três ou seis meses para eventual disputa do Mundial de Clubes.

O torneio ainda não tem data e local para acontecer, mas a Fifa planeja que ocorra no primeiro trimestre de 2023. Além disso, no dia 28 de janeiro tem a Supercopa do Brasil, contra o campeão brasileiro de 2022. Em um cenário perfeito para o Fla e com a desejada ampliação do contrato de Diego, o capitão do time chegaria a 14 troféus.

Enquanto as próximas decisões não chegam, o Flamengo cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o Mais Querido enfrenta o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já garantido na Libertadores 2023 e com remotas chances de título no Brasileirão, o Mengo vai escalar um time totalmente reserva em Minas Gerais.

Compartilhe com os amigos

Veja também