Dorival não viaja para confronto com Cuiabá, e Flamengo será comandado por auxiliar

Compartilhe com os amigos

Lucas Silvestre, filho do treinador, ficará à frente da equipe no sábado (08)


O foco do Flamengo é total na final da Copa do Brasil, quarta-feira (12), contra o Corinthians. Por isso, nem o técnico Dorival Júnior viajará para o Mato Grosso, onde o Mais Querido enfrentará o Cuiabá, no sábado (08). O treinador ficará no Rio de Janeiro para preparar o time titular, que também não seguirá com a delegação para o Centro-Oeste, visando o duelo contra o Alvinegro paulista. Lucas Silvestre, auxiliar e filho do comandante, assume a equipe no confronto da 31a rodada do Campeonato Brasileiro.

O chamado ‘time das Copas’ treinou apenas na academia nesta quinta-feira (06), após o empate sem gols com o Internacional, e folgará na sexta (07). No entanto, a equipe principal treinará no fim de semana, sábado (08) e domingo (09), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Enquanto parte do grupo se prepara para a final da Copa do Brasil, os 11 iniciais escalados por Lucas Silvestre tentarão a vitória na Arena Pantanal, a partir das 19h (horário de Brasília).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Assim sendo, uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Cuiabá tem: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Victor Hugo e Matheus França; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão. Um jogador que poderia reforçar a equipe reserva é o chileno Erick Pulgar. Porém, com um entorse no tornozelo esquerdo, o volante não viaja para a capital mato-grossense.

Com menos de 1% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Flamengo está com o foco total nas finais dos mata-matas. A primeira decisão será a Copa do Brasil, diante do Corinthians, na quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo está marcado para começar às 21h45 (horário de Brasília). Na semana seguinte, no dia 19 de outubro, o jogo da taça acontece no Maracanã.

Além dos dois confrontos com o Corinthians, o time principal do Flamengo deve ser escalado apenas mais uma vez no mês de outubro. Será contra o Athletico-PR, na final da Copa Libertadores da América, no dia 29, em jogo único. O duelo acontece em Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona local. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que o fatídico ano de 2021 não se repita. Tem que treinar nesses dias como lidar com retrancas, já está mais que provado que o Fla tem dificuldades com times fechados e que jogam por uma bola. Felipão deve colocar 3 onibus a frente de seu goleiro.

  • Coincidência 😐

Comentários não são permitidos.