Augustín Rossi segue no radar rubro-negro
O Flamengo é dono de um dos elencos mais qualificados do futebol sul-americano e, para manter o plantel em alto nível, o Rubro-Negro segue sempre atento às possibilidades do mercado. Em meio a não renovação de contrato com Diego Alves e a necessidade de ter um reserva para o goleiro Santos, o Mengo mantém o interesse em Augustín Rossi, arqueiro do Boca Juniors (ARG).
Nessa última janela de transferências, o Flamengo, mesmo sem fazer proposta, já tinha sinalizado positivamente em querer contar com Augustín Rossi. Porém, em meio ao imbróglio com o Boca Juniors em relação a renovação de contrato, as negociações com o Mais Querido não avançaram. No entanto, para a temporada 2023, a expectativa é de que o Mengo faça uma nova investida no atleta. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Júlio Miguel Neto.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale destacar que, nesta temporada, o Flamengo passou por altos e baixos em relação a goleiro. No início do ano, quando o Mengo ainda era comandado por Paulo Sousa, o Mais Querido passava por um ‘rodízio’ na meta rubro-negra entre Santos, Hugo Souza e Diego Alves. Porém, com a chegada de Dorival Júnior, as coisas mudaram.
Passando muita segurança embaixo das traves, Santos assumiu a titularidade e se tornou peça fundamental nesta reta final de temporada do Flamengo. O arqueiro, inclusive, é o único atleta que não faz parte do ‘rodízio’ estabelecido por Dorival Júnior. Com isso, o goleiro chegou à marca 32 jogos seguidos na meta rubro-negra.
Além de Augustín Rossi, o Flamengo também segue de olho em dois jogadores para a temporada 2023: os meias Walace, da Udinese (ITA), e Oscar, do Shanghai Port (CHN). Os atletas, inclusive, já demonstraram o interesse em retornar ao futebol brasileiro e de defender o Mais Querido.