Matheus França marcou o gol do Flamengo contra Corinthians, nesta quarta-feira (02)
No primeiro jogo após o tricampeonato da Libertadores da América, o Flamengo perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, nesta quarta-feira (02), no Maracanã. O gol rubro-negro foi marcado pela joia Matheus França, de apenas 18 anos. O Cria do Ninho balançou as redes com muita categoria, em um lindo toque de cobertura sobre o goleiro Cássio. O meia atacante, que tem chamado a atenção do futebol europeu, tem contrato com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 506 milhões na cotação atual).
Nascido em 01 de abril de 2004, Matheus França já teve o nome ventilado em clubes como o Real Madrid (ESP), Manchester City (ING), Bayer Leverkusen (ALE), entre outros. No entanto, a multa protege o Flamengo contra o assédio europeu. O Cria do Ninho tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2027.
No duelo contra o Corinthians, logo aos três minutos do segundo tempo, após bela jogada de Everton Cebolinha, Matheus França deu um lindo toque de cobertura sobre o goleiro Cássio para marcar o tento rubro-negro no jogo. Logo na sequência, o Cria quase marcou um gol de letra, mas foi parado pelo braço do zagueiro alvinegro Balbuena. Porém, a arbitragem não marcou pênalti para o Mengão.
O gol de Matheus França foi o quarto do jovem no Campeonato Brasileiro e o sexto na temporada. Além dos tentos na principal competição do país, o camisa 42 balançou as redes uma vez no Estadual, contra o Bangu, e nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Tolima (COL), no Maracanã.
Com o Flamengo sem grandes objetivos no Brasileirão, Matheus França deve ter mais oportunidades nas próximas rodadas da competição. No domingo (06), o Rubro-Negro vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pela antepenúltima jornada da competição.