Diego Alves revela jogo mais marcante em passagem pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diego Alves quase não conseguiu jogar em duelo inesquecível para o goleiro


Quando o torcedor do Flamengo lembra os melhores momentos de Diego Alves com a camisa do clube, muitos citam a defesa do chute de Everton Cebolinha, ainda pelo Grêmio, na semifinal da Libertadores 2019. Outros falam das oitavas da competição, quando o Mengo passou nos pênaltis, e o arqueiro defendeu uma cobrança do Emelec. No entanto, para o goleiro, o jogo mais marcante foi a Supercopa do Brasil 2021, contra o Palmeiras.

Representa muito para mim (aquele jogo), foi um dos títulos mais importantes que consegui aqui no clube. Fora esse contexto do jogo, teve um episódio antes que quase não entro em campo. Isso ninguém ficou sabendo, foi um trabalho até cinco da manhã para poder ficar apto para jogar no domingo. Isso eu vou contar em um livro (risos). Foi uma situação de superação, juntou muita coisa. É um dos títulos que levo em meu coração —, disse Diego Alves, ao podcast do GE.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O jogo citado por Diego Alves foi realizado no dia 11 de abril de 2021, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil. Flamengo e Palmeiras empataram em 2 a 2. O Alviverde abriu o placar com Raphael Veiga. Gabigol e Arrascaeta viraram ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, o meia do time paulista marcou mais um. Com a igualdade, o campeão foi decidido por pênaltis.

Nas penalidades, o Flamengo perdeu a segunda e a terceira, com Filipe Luís e Matheuzinho. Então, na quarta batida palmeirense, caso saísse o gol, o time paulista seria campeão. Então, Diego Alves apareceu e fez a defesa na cobrança de Luan. Mesmo assim o Alviverde seguia a um chute certo para o título, mas o goleiro pegou a tentativa de Danilo. Nas alternadas, o camisa 1 ainda espalmou mais dois, de Gabriel Menino e Mayke, garantindo o troféu ao Mais Querido.

Eu sabia que a situação estava feia, eu perguntava para o bandeira. A gente errou duas, o Palmeiras teve um match point para fazer e acabar. Aí eu defendi e depois a gente fez. Cheguei no bandeira de novo e falei: ‘e agora?’. E ele responde: ‘se fizer, acaba’. Aí falei: ‘meu Deus’! Aí vem o pênalti do Danilo e ele erra. Aí pensei, ‘tem alguma coisa preparada para nós’. Eu sabia que ia dar certo, que a gente ia conquistar aquele título, por incrível que pareça — acrescentou o ex-camisa 1 do Flamengo.

Diego Alves se despediu do Flamengo no último sábado (12), em duelo com o Avaí, no Maracanã. Com 37 anos, o goleiro ainda não definiu o futuro. O Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, tem interesse no atleta. O treinador do time de Porto Alegre trabalhou com o arqueiro no ano passado.

Compartilhe com os amigos

Veja também