Gabigol está na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo e agora espera pela relação final
O que Gabigol poderia ter feito no último ‘ciclo’ de Copa do Mundo já foi realizado. Duas Libertadores, dois Brasileirões, Copa do Brasil, outros títulos e várias artilharias nos últimos quatro anos. Agora, está nas mãos de Tite o sonho do atacante em disputar o Mundial do Catar, que acontece neste mês. Na próxima segunda-feira (07), o treinador divulgará a lista dos convocados, algo que não sai da cabeça do camisa 9.
“Copa do Mundo e Seleção Brasileira é o maior sonho de qualquer jogador! O Tite está fazendo um excelente trabalho e se eu estiver na lista final pode ter certeza de que estarei pronto para servir meu País”, disse Gabigol, em entrevista ao portal UOL. O atacante está entre os 55 pré-convocados, mas o desejo é estar na relação final, de 26 atletas que vão ao Catar.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Nos últimos quatro anos, Gabigol mostrou uma nova característica em 2022: a de armador. Com Pedro como centroavante, após a chegada de Dorival Júnior, o camisa 9 ficou mais longe da área. A fácil adaptação à função e o leque de possibilidades que o jogador pode oferecer ao técnico Tite são outros quesitos que deixam o atacante animado para a convocação. Apesar dessa característica ser novidade no Flamengo, o artilheiro já havia jogado assim no primeiro clube da carreira.
“No Santos eu atuei muito tempo jogando fora da área, então eu já tinha experiência. Quando o Dorival me mudou de posição para adequar ao seu novo esquema tático, não hesitei em contribuir para fazer dar certo. Hoje me vejo um atacante muito mais completo”, acrescentou o autor do gol do tricampeonato da Libertadores, no último sábado (29), contra o Athletico-PR.
Além de Gabigol, outros seis jogadores estão na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo: Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Filipe Luís, João Gomes e Rodinei. Os dois primeiros são os com mais chances de estarem na lista final, já que foram lembrados por Tite nos últimos amistosos, em setembro. Já o goleiro só será lembrado se o trio Alisson, Ederson e Weverton sofrer algum problema físico. Os dois laterais e o volante correm por fora.