Flamengo segue planejamento e reforços devem ser contratados somente em 2023

Compartilhe com os amigos

Diretoria estuda melhor cenário para investir em alvos pretendidos


O Flamengo ainda não contratou novo reforço para a temporada 2023. A prioridade dos dirigentes foi renovar contratos – David Luiz e Filipe Luís – e comprar Ayrton Lucas, que pertencia ao Spartak de Moscou (RUS). Por isso, a diretoria deve fechar com alguma contratação somente no próximo ano.

Engana-se quem pensa que o Flamengo está estático no mercado. O Rubro-Negro vem se movimentando, mas em silêncio. Os dirigentes procuram o melhor cenário para investir nos alvos pretendidos, casos de Agustin Rossi e Gerson, de Boca Juniors (ARG) e Olympique de Marselha (FRA), respectivamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



No caso do goleiro, o Flamengo espera virar o ano para abrir conversas com o Boca. Entre jogador e Rubro-Negro está tudo acertado. Como tem contrato até junho de 2023 com o time argentino, o arqueiro poderá se despedir de graça da equipe da Bombonera.

Assim, o Flamengo irá abrir conversas com o Boca Juniors e não descarta oferecer compensação financeira, no intuito de ter o atleta já a partir de janeiro. Caso não consiga a liberação, existe a possibilidade de o Fla aguardar a chegada do arqueiro no meio de 2023. Rossi, portanto, dificilmente não atuará no Mengão.

O caso de Gerson, por outro lado, é mais difícil. O Olympique está irredutível e não quer diminuir a pedida de 20 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões na cotação atual). O Flamengo espera que, ao virar o ano, o clube francês perceba que não chegará propostas nessa quantia desejada e, assim, aceite diminuir para algo mais realista. Porém, a diretoria de Marselha não pretende facilitar nas conversas.

Existe, também, a possibilidade de o Flamengo trocar de alvo, sair de Gerson e ir atrás de outro atleta para a posição. Porém, essa decisão será sacramentada somente em 2023. Assim, os reforços do Fla não devem chegar em 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também