De acordo diretores, todas as vezes em que o Flamengo analisou atletas, Vítor Pereira foi consultado
Com o início de 2023, o Flamengo continua em atividades de pré-temporada visando as sete competições que tem pela frente. Vítor Pereira foi anunciado como novo técnico do Fla, na última segunda-feira (02). Em coletiva nesta terça-feira (03), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, comentou sobre a influência do português nas análises de possíveis contratações. De acordo com o dirigente, o comandante esteve ciente de todas as sondagens.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Depois que o Vítor foi contratado, todas as análises que fizemos de jogadores, nós também conversamos com ele. Mesmo quando ele estava em Portugal, a gente ouviu a opinião dele, demos nossa opinião. Então, isso a gente vem fazendo sistematicamente, com jogadores que contratamos, que não conseguimos contratar e que queremos contratar -, disse Marcos Braz, em coletiva nesta terça (03).
Segundo o dirigente, Vítor Pereira foi solicitado sobre questões de negociações com atletas, mesmo antes de ser anunciado como técnico do Flamengo. A influência e ponto de vista do português foram ouvidas e consideradas. Braz ainda completou dizendo que isto era um hábito corriqueiro e, por mais que em algumas negociações com atletas a direção rubro-negra não tenha obtido êxito, o novo treinador havia sido consultado.
Com Vítor Pereira apresentado e tendo Gerson, como o primeiro reforço de 2023, já anunciado, o Flamengo segue com os treinos e preparação para toda a temporada 2023. Em ano que pode ultrapassar a marca de 80 jogos, o Mais Querido continua com atividades físicas e táticas, com o primeiro compromisso já agendado. Dia 12 deste mês, às 21h30 (Brasília), contra o Audax Rio, no Estádio do Maracanã, pelo Cariocão.