Destaque

Flamengo compra direitos de destaque da Copinha

Compartilhe

Flamengo adquiriu 30% dos direitos de Evertton, emprestado pelo Volta Redonda até dezembro


O Flamengo está próximo de estrear na temporada. Com calendário cheio em 2023, o Mais Querido continua reforçando o plantel para os desafios do ano, seja com contratações ou subindo jovens de outras categorias do clube. Este é o caso de Evertton, que estava no elenco da ‘Copinha‘. Planejando uso de time alternativo durante as competições que estão por vir, o Fla concluiu a compra de 30% dos direitos do atleta de 19 anos, que está emprestado pelo Volta Redonda ao Mengão até o fim de dezembro.

Evertton tem contrato de empréstimo com o Flamengo até dezembro de 2023. No antigo acordo, o garoto teria vínculo finalizado ainda neste mês. No entanto, a diretoria rubro-negra prologou a ligação com o jovem por mais 11 meses. Além da extensão de tempo na Gávea, o Mais Querido também efetuou a compra de 30% dos direitos do jogador, com opção de posterior arremate de mais 40% do atleta, que pertence ao Volta Redonda, também do Rio de Janeiro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


 

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Sendo assim, o Flamengo tem 30% dos direitos de Evertton, obtidos por R$300 mil. Com novo acordo de extensão de vínculo até dezembro, o clube também tem a opção de pagar um valor adicional de R$800 mil por mais 40%. Com isso, o Fla totalizou 70% de posse econômica do jovem. O garoto, que chegou Rubro-Negro em abril de 2022, emprestado pelo Volta Redonda, esteve no elenco do Mais Querido na Copinha 2023 e foi chamado para compor o futebol profissinal.

Evertton é um dos seis atletas do Flamengo que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior e retornaram ao Rio. Os atletas, agora, passam a integrar o futebol profissional do clube. Junto com o volante, estão no time comandado por Mario Jorge, treinador do sub-20: Daniel Sales, Dyogo Alves, Evertton, Petterson e Weverson. Os Crias estarão à disposição do técnico para a partida desta quinta-feira (12), contra o Audax Rio, às 21h30, pelo Campeonato Carioca.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026