Jogo ao vivo, escalação e mais: saiba tudo sobre Palmeiras x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Palmeiras pela decisão da Supercopa do Brasil, neste sábado (28)


A primeira decisão do Flamengo no ano chegou! Para iniciar a temporada 2023 com o ‘pé direito’, o Mais Querido busca o tricampeonato da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Vítor Pereira terá força máxima para o duelo e para entrar em campo, às 16h30 (horário de Brasília), o português já tem o time ideal rubro-negro em mente.

Após o Flamengo realizar cinco jogos, somando três vitórias e dois empates, Vítor Pereira almeja o primeiro título da carreira em solo brasileiro e da temporada 2023 do Mais Querido. Como poupou o time titular por duas vezes no Campeonato Carioca e atuou com equipe mista em uma oportunidade, o português esperar ter o plantel rubro-negro em condições físicas ideais para conquistar a Supercopa do Brasil.

Vítor Pereira também conta com o retrospecto vitorioso do Flamengo contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil. As equipes decidiram o título em apenas uma oportunidade. Com um empate em 1 a 1 no tempo normal, flamenguistas e palmeirenses precisaram cobrar pênaltis para poder definir o vencedor do torneio. O Mais Querido triunfou sobre os paulistas com 6 a 5 nas cobranças, garantindo então o bicampeonato da competição.

Outras duas novidades que Vítor terá no banco são as presenças de Rodrigo Caio e Filipe Luís. Recuperando o pleno vigor físico, o defensor atuou por 60 minutos contra o Bangu, na última partida do Flamengo antes da decisão deste sábado (28). Já o lateral esteve em campo com o treinador na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu. O retorno de Filipe é um alívio para Vítor Pereira, já que o comandante chegou a improvisar Marinho na posição, contra o Madureira, por falta de peças no setor do campo.

Por outro lado, o Palmeiras chega para o confronto invicto e busca vencer a competição pela primeira vez. O time de Able Ferreira soma duas vitórias e dois empates na temporada, sofrendo um gol e marcando quatro. Também guiado por um português, o elenco Alviverde espera ver a estrela do garoto Endrick brilhar, tendo no ataque veloz a esperança de gols.



FICHA TÉCNICA:

Palmeiras x Flamengo
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Data: 28 de janeiro de 2023
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e piquerez; Zé rafael, Gabriel Menino e Rafael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira

Flamengo: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. 
Técnico: Vítor Pereira

 

Compartilhe com os amigos

Veja também