Paraíba pode receber jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Flamengo não realiza partidas no estado há quase dez anos


Dentre as diversas competições do Flamengo em 2023, está o Campeonato Brasileiro. Com 38 rodadas, 19 delas são com mando de campo do Mais Querido. Com isso, um dos jogos do Fla na competição pode ocorrer em um local que o Rubro-Negro não visita há quase dez anos. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Eventos Esportivos e Culturais e auditor do Superior Tribunal de Justiça Deportiva, Claúdio Diniz, a pretenção do Time da Gávea é que em algum momento o clube seja mandante de uma partida no estado da Paraíba.

— Acredito que até meados de maio ou junho o Flamengo venha jogar em João Pessoa através da Associação […] Vamos conversar novamente e ver qual é a data que o Flamengo terá no calendário para sair do Rio, quando tiver o seu mando de campo. A Associação vai tentar o mais breve possível trazer o jogo, que também é de interesse do Flamengo trazer um jogo para o Nordeste, no caso do Campeonato Brasileiro -, disse Claúdio Diniz, em entrevista ao portal ‘Paraíba Já’.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A pretensão do Flamengo é ter o mando de campo em algum momento da temporada na Paraíba. A última partida do Mais Querido no estado foi em maio de 2013. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro encarou a equipe do Campinense e venceu por 2 a 1, com dois gols de Renato Abreu. O jogo foi no Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, e cerca de 16 mil torcedores assitiram ao duelo. Inclusive, o Fla foi campeão da edição do torneio.

Agora, o Flamengo está no Marrocos, para decidir o terceiro lugar do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly (EGI). A partida será no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Após o confronto, o Mais Querido retorna ao Brasil. Isso porque, na próxima quarta-feira (15), o Fla já tem confronto direto pela liderança do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, às 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também