A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está cada vez mais perto e com isso cresce a curiosidade de saber quem o Mais Querido irá enfrentar. O adversário sairá da disputa desta manhã de sábado entre Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA). A bola rola para o duelo às 11h30 (horário de Brasília) e os treinadores já têm um esboço das equipes que planejam entrar em campo.
Wydad: Tagnaouti; Zola, Farhane, Aboulfath, El Amloud; Jabrane, Haimoud; Ellafi, Jaadi, Serrhat; El Hassouni.
Al Hilal: Al-Owais; N. Al-Dawsari, Al-Bulaihi, Jang, Abdulhamid; Vietto, Cuellar, S. Al-Dawsari; Michael, Al-Sherhi, Marega.
O vencedor do confronto ganha o acesso para as semifinais. Com isso, quem avançar encara o Flamengo, na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). As equipes chegam para o confronto direto nas fases de quartas de finais. Isso porque, o representante marroquino é o atual campeão da Champions League Africana. Já o time árabe é o último vencedor da Champions Asiática.
Buscando se encontrar após a saída do treinador Walid Regragui, que assumiu a Seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Catar, o Wydad chega para o duelo sob o comando do terceiro técnico no período. Atualmente, o time africano é treinado por Mehdti Nafti. No plantel, o clube conta com três craques que estiveram em campo na competição da FIFA: Ahmed Tagnaouti (goleiro); Attiyat Allah e Yahya Jabrane.
Uma característica que pode fazer com que o Wydad Casablanca leve vantagem no duelo é o fator casa. A equipe joga no país de orígem, com apoio da apaixonada torcida marroquina. Os fãs, inclusive, deram uma demostração apaixonante da força dos adeptos de Marrocos durante a Copa do Mundo, com cantos, festa e muita celebração.
O Al-Hilal vem a campo com uma equipe mais experiente e tradicional no torneio. Inclusive, na última aparição do Flamengo no Mundial de Clubes, as equipes se encontraram nas semifinias do toneio. Na ocasião, o Mais Querido superou a equipe árabe por 3 a 1, de virada, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e um tento contra.
No plantel, o Al-Hilal tem dois nomes que atuaram no Flamengo nos últimos anos: Gustavo Cuellar e Michael. O volante garante a solidez no meio de campo árabe. Já o atacante é a esperança de gols e criatividade ofensiva da equipe para o duelo. Buscando a revanche contra o Rubro-Negro, o clube saudita espera conquistar o acesso na partida de logo mais.
O confronto entre Wydad Casablanca e Al-Hilal será neste sábado (04), às 11h30 (horário de Brasília). O duelo acontece no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O jogo conta com transmissão do SporTV, em canal fechado. Já a cobertura com todas as informações para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe fica por conta do Coluna do Fla, através do YouTube. O vencedor da partida encara o Flamengo, na próxima terça-feira (07).