Cria do Flamengo, Reinier é oferecido para equipe da Série A do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Atualmente no Girona (ESP), Reinier segue sem espaço na Espanha; Corinthians acompanha situação do ex-Fla


Celeiro de craques, o Flamengo é famoso por revelar diversos jogadores promissores para o mundo do futebol. Um dos casos mais recentes é o de Reinier. Após ter sucesso na Gávea, o cria foi vendido para o Real Madrid (ESP). Porém, atualmente, o atleta vive um dilema na carreira. Sem ser aproveitado na Espanha, o jogador tem o nome falado nos corredores de um clube brasileiro: o Corinthians.

Reinier está cumprindo contrato de empréstimo com o Girona (ESP). Com vínculo até junho de 2023, o jogador deve retornar ao Real Madrid, após o término do acordo, visto que não está sendo aproveitado na equipe ‘branca e vermelha’. Porém, o clube merengue também não tem planos para o atleta. Em meio a isso, surge o Corinthians, que, segundo o fórum do portal Meu Timão, acompanha a situação do meia e monitora o status da carreira do ex-Fla.


 Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Corinthians busca um ‘substituto’ para Renato Augusto, que teve uma lesão no ligamento de joelho direito, no início de março. Dessa forma, o portal ‘Doutor Coringão’ afirma que Reinier foi oferecido ao time paulista. Através de um ‘e-mail’, o Alvinegro recebeu uma sinalização para tentar contar com o ex-Fla no elenco, visto que os corintianos precisam de um jogador para a posição e estão sendo pressionados pelos torcedores por contratações em 2023.  

Quem também segue de ‘olhos abertos’ em Reinier é a Lazio (ITA). O time italiano sonda o ex-Fla e aguarda por mais informações do atleta. Vale frisar que, mesmo com apenas 21 anos, o jogador tem ‘rodagem’ pela Europa. Comprado pelo Real Madrid, o meia já atuou na equipe principal e no ‘Time B’ do clube espanhol. Além de ter defendido as cores do Borrusia Dortmund (ALE). No entanto, durante a passagem na Alemanha, o cria teve dificuldades de adaptação.

O Flamengo negociou Reinier com o Real Madrid pelo valor de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 136 milhões, na cotação da época (R$ 172 milhões, atualmente). Porém, mesmo com o sucesso que o meia fez na Gávea, o Rubro-Negro não pensa em repatriá-lo. Isso porque, em outubro de 2022, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, negou a chance do Mais Querido contar com o jogador de volta no planteL. Atualmente, o time tem sete opções para a posiçao da joia.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Reinier é ruim de doer, corre estranho, e é afobado nas jogadas. Ou pelo menos, era assim no Fla. Não sei se evoluiu taticamente na Europa, mas pelo visto não… não se firma nem em time modesto como o Girona. Então, “craque” mesmo é o empresário dele, por ter conseguido tão bons contratos.
    Real Madri, ao que parece, tomou um ferro rss!

  • Arrasca e Ribeiro precisando de substituto e o Flamengo não quer o Reinier de volta? Não dá pra contar só com o Matheus França. Eu acho que valeria a pena

  • Irmão compara Coutinho e Gerson com Vizeu e Kenedy aí parei com vc

  • jogador mediano para baixo . parecido com coutinho , vizeu , kenid, gerson , cebolinha etccc. .

  • Esse muleque e bom de bola, estranho não ter deslanchando na Europa…..

Comentários não são permitidos.